Mais

Ruben Amorim e a aposta em Jack Fletcher: "Não vamos deixar de apostar nos jogadores da Academia"

Jack Fletcher foi chamado por Ruben Amorim para o jogo com o Tottenham
Jack Fletcher foi chamado por Ruben Amorim para o jogo com o TottenhamJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, afirma que manter as tradições da academia do clube é mais relevante do que qualquer resultado de um jogo.

Ao incluir Jack Fletcher no banco de suplentes, no empate de ontem frente ao Tottenham (2-2), o Manchester United prolongou a tradição de 88 anos de ter sempre um jogador formado na academia no plantel para o dia do jogo.

É mesmo muito importante”, disse Ruben Amorim.

“Acho que, mais uma vez, estamos num momento em que, se tentarmos atalhos para ter sucesso imediato, não é o caminho certo. Existem aspetos, especialmente no nosso clube, em que temos de ser inabaláveis. É a forma como nos comportamos, como sentimos o clube e todos estes pequenos detalhes. Não vamos deixar de apostar nos jogadores da Academia", afirmou o treinador português.

“O resultado não interessa, nada mais importa. Temos de continuar a valorizar estes pequenos detalhes que são a base do nosso clube, por isso mantemos esse registo. Não vamos quebrar esse registo, e o Jack está preparado para nos ajudar", acrescentou Ruben Amorim.

“Juntámos dois objetivos: mostrar às pessoas que a nossa Academia é o futuro e mostrar aos jogadores da Academia que têm de estar prontos, porque vamos precisar deles em algum momento. O Jack está preparado para ajudar", garantiu o técnico do Manchester United.