Mais

Ruben Amorim fala sobre a renovação de Maguire e a liderança de Bruno Fernandes

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedMartin Rickett / PA Images / Profimedia

Em busca da terceira vitória consecutiva na Premier League, o Manchester United recebe o Brighton em Old Trafford, depois de ter vencido dois jogos seguidos na Premier League pela primeira vez sob o comando de Amorim. O treinador dos red devils falou à comunicação social antes do confronto deste fim de semana

Acompanhe as incidências da partida

Renovação de Maguire: “Estamos muito satisfeitos com o Harry. Não é o momento para falar do contrato dele. É realmente importante para nós. Foi bom para ele jogar com três centrais, por vezes conseguimos ajudar os jogadores com a forma como jogamos. Estou muito satisfeito. Ele já não é jovem, mas ainda pode aprender muito. Precisa de melhorar com bola. É um jogador fundamental para nós e tem de continuar".

Novidades da equipa: "O plantel está bem, temos algumas dúvidas. Tivemos alguns problemas durante a semana com o Harry Maguire e o Mason Mount. Nada de grave, apenas alguns toques. Vamos ver amanhã”.

Sobre Lisandro Martinez: “Treinou muito bem, não connosco mas no campo ao lado. Está a treinar bem e sente-se bem. Está perto de voltar a treinar com a equipa. O regresso está próximo.”

Liderança de Bruno Fernandes: "Ele é um pouco diferente do que eu esperava depois do que se ouve e lê. Quer ajudar muito os colegas, por vezes não da melhor forma, mas vem de um bom lugar. Quer sempre assumir a responsabilidade e percebe-se que leva a peito quando não ganhamos jogos".

Dúvidas em torno de si: "Como treinador, se não ganhas muitos jogos, as pessoas vão duvidar de ti. Temos de ser claros no nosso caminho".

Brighton: "Vai ser um jogo muito difícil. O Brighton é uma equipa muito interessante de ver, são muito fortes na construção e nas transições em todos os momentos do jogo. Este ano estão a ser eficazes nas bolas paradas, por isso são uma equipa bastante completa. Temos de ser muito inteligentes e encarar este jogo com máxima concentração em tudo o que fazemos, porque eles são realmente fortes. Nota-se pela forma como jogam. São muito intensos, a qualidade está lá. Acreditam muito no que fazem, mesmo sob pressão, por isso sou um grande admirador do Hurzeler".