Ruben Amorim lamenta azar e assume preocupação com lesão de Bruno Fernandes

Bruno Fernandes lesionou-se durante o duelo com o Aston Villa
Bruno Fernandes lesionou-se durante o duelo com o Aston VillaReuters / David Klein

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, lamentou o azar da sua equipa após a derrota por 2-1 frente ao Aston Villa, na Premier League, este domingo, agravada pela saída do seu capitão, Bruno Fernandes, devido ao que aparenta ser uma lesão muscular na coxa.

Recorde as incidências da partida

Morgan Rogers marcou dois excelentes golos para o Aston Villa, mas o treinador do Manchester United viu-se obrigado a reorganizar o meio-campo depois de Bruno Fernandes ter sido forçado a sair ao intervalo.

"Acho que hoje fomos a melhor equipa. Tivemos azar, até com a lesão do Bruno, mas durante o jogo, mesmo sem ele, fomos superiores", afirmou Ruben Amorim.

"Fizemos um trabalho muito bom que amanhã ninguém se vai lembrar, porque o que conta é o resultado", acrescentou.

O treinador português de 40 anos explicou que Bruno Fernandes aparenta ter sofrido uma lesão muscular e que ainda não existe previsão para o seu regresso. Shea Lacey e Jack Fletcher, filho do antigo jogador do United, Darren Fletcher, estrearam-se.

"Temos de preparar todos os jogadores que temos para o próximo jogo. Não podemos usar nada como desculpa. Ninguém se vai lembrar destes problemas, por isso temos de lidar com isso. Vai tornar-nos mais fortes", disse Ruben Amorim.

O defesa português do Manchester United, Diogo Dalot, foi direto na análise ao impacto da ausência de Bruno Fernandes para a sua equipa, que ocupa o sétimo lugar da tabela com 26 pontos, a 10 do Aston Villa, que está em terceiro.

"É muito significativo. Não sabemos a gravidade, mas para ele sair, sabemos o quão resistente é. Esperamos que não seja grave e que possamos contar com ele nos próximos jogos", afirmou.

"Este é o momento em que surgem oportunidades para outros jogadores, e a altura de mostrar que merecem estar na equipa e jogar mais minutos. Somos o Manchester United e temos de encontrar forma de vencer", acrescentou Diogo Dalot.