Ruben Amorim pede um Manchester United mais eficaz após empate (4-4) com o Bournemouth

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, afirmou que a sua equipa inspirou os adeptos de Old Trafford num eletrizante empate 4-4 frente ao Bournemouth, mas sublinhou que é preciso ser mais implacável para transformar empates em vitórias.

Recorde as incidências da partida

Por três vezes, o Manchester United esteve em vantagem sobre os Cherries esta segunda-feira, naquela que foi, provavelmente, a melhor exibição ofensiva do reinado de Ruben Amorim.

Matheus Cunha marcou apenas o seu segundo golo pelo clube, Bruno Fernandes assinou um livre direto brilhante e Amad Diallo despediu-se antes de ir para a CAN com o golo inaugural.

No entanto, as fragilidades defensivas do United, sem a dupla experiente Harry Maguire e Matthijs de Ligt, ficaram expostas ao não conseguirem vencer pela terceira vez consecutiva em casa.

Os Red Devils foram derrotados por 1-0 em Old Trafford pelo Everton, que jogou com dez, no mês passado, e também desperdiçaram a vantagem num empate 1-1 frente ao West Ham, que atravessa dificuldades.

Ainda assim, Ruben Amorim apontou a sua frustração para as oportunidades desperdiçadas durante uma primeira parte dominadora.

"Estamos realmente desiludidos. Jogo louco. Pode parecer que perdemos os dois pontos na segunda parte, mas penso que os perdemos na primeira parte", afirmou o treinador português.

"Dominámos e criámos imensas oportunidades. Tínhamos de chegar ao intervalo com um resultado diferente. No final, merecíamos mais. Foi um jogo divertido para todos em casa", acrescentou.

"As pessoas, especialmente em Old Trafford, querem ganhar, mas também querem sentir-se inspiradas ao ver uma equipa a jogar bom futebol. Conseguimos isso em vários momentos. Foi uma boa exibição, mas precisamos de ser mais eficazes porque criámos muitas oportunidades", assumiu Ruben Amorim.

O empate permite ao Manchester United subir ao sexto lugar da Premier League, apenas a dois pontos do top quatro.

Os homens de Ruben Amorim poderiam estar numa posição bem mais favorável se tivessem conseguido segurar as várias vantagens que tiveram esta época.

No entanto, também têm de agradecer ao guarda-redes Senne Lammens por prolongar o notável registo de não perder um jogo da Liga em casa em que estavam a vencer ao intervalo desde 1984, ao realizar duas defesas nos descontos, a remates de David Brooks.

"O Lammens esteve muito bem. Houve oportunidades para ambos os lados, mas nós criámos mais," acrescentou Ruben Amorim.

"Temos de encontrar formas de fechar os jogos porque isto já aconteceu muitas vezes. Faz parte do processo. Tentamos fazer as coisas o melhor possível, mas em certos momentos não chega", concluiu o treinador português.