Os golos de Cody Gakpo e Mohamed Salah deram ao líder Liverpool uma vitória por 2-0 em Anfield, deixando o City a 11 pontos da equipa de Arne Slot, no quinto lugar.
O City, que perdeu quatro jogos consecutivos no campeonato pela primeira vez desde 2008, não vence há sete jogos em todas as competições, incluindo seis derrotas e um empate a 3-3 em casa contra o Feyenoord na Liga dos Campeões.
A equipa sofreu 19 golos durante esta série, incluindo quatro nos jogos contra o Tottenham e o Sporting. Antes da queda, tinham sofrido 11 golos em 14 jogos.
"Não quero falar dos pequenos pormenores, mas sim do panorama geral", disse Rúben Dias, que cometeu um erro no lance que originou o segundo golo do Liverpool.
"Ou seja, apesar de ter sido um momento difícil, vi muito caráter e vi os adeptos a apoiarem-nos e só assim vamos conseguir ultrapassar isto", acrescentou o central português, que regressou após lesão.
O City, que conquistou seis dos últimos sete títulos da Premier League, foi duramente atingido por lesões de jogadores importantes como Rodri, Mateo Kovacic e John Stones, mas o treinador Pep Guardiola já geriu a equipa durante crises de lesões em épocas anteriores.
"Isto é apenas parte do nosso legado. Ganhámos tanto e, no entanto, estamos onde estamos e depois acontece isto", acrescentou Rúben Dias.
"Temos sido capazes de ser versáteis, adaptarmo-nos, continuar a avançar e pensar num jogo de cada vez.... Temos de voltar a isso", defendeu o central português.