Mais

Rumores de transferências: Chelsea rivaliza com o City por Rodrygo, Vítor Matos quer novo desafio

Rodrygo tem muito mercado
Rodrygo tem muito mercadoLaLiga
O Al Hilal juntou-se à corrida por Theo Hernández, o Chelsea fez uma proposta concreta por Rodrygo, Vítor Matos está pronto para o próximo passo na sua carreira. Eis algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências, segundo Rudy Galetti, especialista em transferências.

Al Hilal entrou na corrida por Theo Hernández

O Al Hilal está a preparar-se para uma grande janela de transferências de verão, e um dos seus principais alvos é o lateral-esquerdo do AC Milan, Theo Hernández. O clube saudita quer construir uma equipa forte para a próxima época e, se possível, também para o Mundial de Clubes, e Hernández está no topo da sua lista.

A renovação do contrato de Theo com o Milan está suspensa há quase um ano: Juventus, Man City e outro clube da Serie A já demonstraram interesse no jogador francês.

Agora, o Al Hilal entrou na corrida de forma séria. As conversações com os agentes do jogador estão a decorrer há cerca de um mês, discretamente nos bastidores. Theo deu luz verde para prosseguir as negociações e conhecer todos os pormenores da possível oferta.

Se se chegar a um acordo em termos pessoais, não deverá haver problemas de maior entre os clubes. O AC Milan já estava disposto a deixar o jogador em janeiro, quando Como fez uma proposta. Com o seu contrato a terminar em 2026, os rossoneri estão dispostos a vender Theo por cerca de 30 milhões de euros. O Al Hilal está a tentar convencer um dos melhores laterais-esquerdos da Europa a juntar-se ao seu ambicioso projeto.

Chelsea está a tentar contratar Rodrygo, mas City e PSG também estão interessados

O Chelsea demonstrou grande interesse em Rodrygo, do Real Madrid. Os Blues já estabeleceram os primeiros contactos com a equipa do jogador para perceber as condições de um possível negócio.

O clube da Premier League está a explorar a possibilidade de uma transferência e poderá em breve fazer uma oferta concreta. Rodrygo é um dos jogadores que o Real Madrid está disposto a vender, o que fez do brasileiro uma opção atrativa para vários clubes de topo da Europa, apesar do seu elevado preço, cerca de 120 milhões de euros.

O Man City também está a acompanhar a situação: Pep Guardiola é um grande admirador de Rodrygo e vê nele um forte encaixe no seu sistema. Por enquanto, o City ainda não fez nada, mas o jogador continua na sua lista. O PSG também está na corrida: o clube francês está a planear grandes mudanças no ataque este verão e está a observar atentamente a situação de Rodrygo.

É certo que o Chelsea é a equipa que mais interesse tem demonstrado e que já avançou, mas a corrida por Rodrygo está muito aberta, e é preciso estar atento também a possíveis abordagens da Arábia Saudita.

Nápoles interessado no jovem extremo do Betis, Jesus Rodriguez

O Nápoles pediu informações sobre o extremo do Betis, Jesus Rodriguez, durante as recentes conversações com o clube espanhol. O clube italiano e o Betis estão em contacto sobre a possível transferência definitiva do defesa-central brasileiro Natan, atualmente emprestado em Espanha. O Betis está interessado na compra de Natan e o Nápoles aproveitou a oportunidade para explorar a possibilidade de uma transferência de Rodriguez.

Jesus Rodriguez, nascido em 2005, é considerado um dos jovens jogadores mais interessantes do futebol espanhol. O Nápoles está a segui-lo de perto enquanto procura um novo extremo esquerdo para a próxima época.

O recém-coroado campeão da Serie A não vai manter Noah Okafor, que deverá regressar ao AC Milan após o período de empréstimo: Okafor chegou no final do mercado de inverno como uma solução de curto prazo, mas o Nápoles nunca encontrou um verdadeiro substituto para Kvaratskhelia, que deixou o clube no início da temporada. Rodriguez está agora na lista de potenciais contratações para preencher esse papel, juntamente com outros nomes. 

O Nápoles acredita que ele pode tornar-se um jogador de topo e encaixar bem nos seus planos futuros. As próximas semanas serão fundamentais para perceber se este interesse inicial se transformará numa contratação concreta do talentoso extremo espanhol.

Lazio quer manter Castellanos: Everton e Wolves não estão na corrida

Apesar dos recentes rumores, não existe atualmente qualquer interesse do Everton ou do Wolves em Taty Castellanos. Ambos os clubes da Premier League estão a planear reforçar a sua linha ofensiva este verão, mas o avançado argentino não está na sua lista. Alguns nomes estão a ser avaliados pelas duas equipas da Premier League, é verdade, mas Castellanos não está a ser monitorizado nesta fase.

Por outro lado, a Lazio vê Castellanos como uma parte muito importante do seu futuro. O clube italiano considera-o um avançado de alto nível e não tem planos para o vender este verão. Em geral, a Lazio nem sequer está aberta a ouvir ofertas inferiores a 40 milhões de euros.

Na verdade, desde que chegou à Itália, Castellanos tem crescido constantemente e já foi chamado para a seleção argentina graças às suas exibições.

Além disso, tem contrato com a Lazio até 2028, o que coloca o clube italiano numa posição forte. Não há pressão para vender e o jogador está feliz com o seu papel no clube, embora a ausências das competições europeias na próxima temporada possa mudar a opinião das partes. Por isso, Taty vai ficar, a menos que chegue uma grande oferta. E, para já, o Everton ou o Wolves não estão entre os clubes que o podem fazer.

Vítor Matos pronto para o próximo passo

Vítor Matos, conhecido como a "mão esquerda" de Jürgen Klopp durante a sua passagem pelo Liverpool, prepara-se agora para a sua primeira jornada como treinador principal. Vários clubes em Inglaterra e na Europa já estabeleceram contactos exploratórios com os seus representantes, mostrando um interesse crescente em dar-lhe o seu primeiro cargo de treinador.

O técnico de 37 anos passou anos a aprender ao mais alto nível, trabalhando de perto com Klopp e Pep Lijnders, ajudando a ligar a Academia do Liverpool à equipa principal. O seu tempo sob o comando de Klopp tem sido como "uma aula de mestre todos os dias" - disse à Marca - e agora o seu objetivo é aplicar essas lições, acrescentando as suas próprias ideias e identidade às equipas que irá treinar.

Aluno de José Mourinho, Pep Guardiola e, sobretudo, Klopp, Vítor Matos é visto como um jovem treinador com fortes conhecimentos tácticos e métodos modernos. O seu estilo de ataque, baseado no domínio, nas transições rápidas e na fluidez da circulação de bola, impressionou muitos clubes que procuram um projeto a longo prazo.

Vítor Matos está determinado a iniciar este novo capítulo no clube certo, onde poderá construir uma equipa competitiva com uma identidade clara: as próximas semanas poderão ser decisivas para encontrar o banco certo para uma das jovens mentes mais promissoras do futebol.