Calhanoglu força transferência para o Galatasaray
Até há poucas, Hakan Calhanoglu estava aberto a uma transferência para o Galatasaray, mas não havia expressado uma forte intenção de deixar o Inter, onde se sentia confortável. As coisas mudaram rapidamente: depois de uma tensa troca de palavras com Lautaro Martinez e o presidente do Inter após a eliminação do clube no Mundial de Clubes frente ao Fluminense, Calhanoglu está agora a pressionar pela transferência.
O médio turco já deu o seu aval a um possível contrato de três anos com o Galatasaray e espera que os dois clubes cheguem rapidamente a um acordo. A principal questão continua a ser o valor da transferência. Embora o Inter tenha baixado o preço inicial de 45 milhões de euros para cerca de 30 milhões de euros após as recentes tensões no balneário, o Galatasaray ainda está longe de igualar esse valor.
O clube turco ofereceu cerca de 15 milhões de euros e não planeia ir muito mais longe - atualmente está convencido de que esse preço, com um ajuste de mais alguns milhões, é o valor certo do jogador. Apesar do interesse de vários clubes europeus de topo, Calhanoglu deixou claro que a sua prioridade é regressar à Turquia.

Recusou outras ofertas por respeito e admiração pelo Galatasaray, o clube que apoiou em criança. As conversações estão em curso e o forte desejo do médio também está a desempenhar um papel fundamental na aproximação das duas partes a um acordo.
Juventus preparada para vender Vlahovic a preço reduzido
A Juventus está disposta a vender Dusan Vlahovic por apenas 15 milhões de euros - metade do preço inicial de 30 milhões de euros - para evitar perdê-lo a custo zero no próximo ano e para retirar o seu alto salário da folha salarial. Uma venda agora também ajudaria a Juventus a concentrar os seus esforços em manter o avançado cedido pelo PSG, Randal Kolo Muani, que continua a ser um dos principais alvos do clube.
Nas últimas semanas, Nottingham Forest e Aston Villa demonstraram interesse no avançado sérvio, conforme noticiado anteriormente. No entanto, não houve avanços significativos após esses contactos iniciais. Vlahovic ainda está à espera de uma transferência para um clube de topo da Premier League, levando o seu tempo antes de tomar uma decisão.
No entanto, nenhum dos clubes que estão atualmente a explorar a possibilidade de o contratar - especialmente em Itália - está disposto a satisfazer as elevadas exigências salariais. Pelo contrário, o salário do jogador poderia ser pago na Arábia Saudita: destaque para o Al Hilal, que o incluiu na sua lista de opções.
A Juventus está ciente de que o tempo não está do seu lado e está a tentar encontrar uma solução em breve. Uma transferência com desconto pode ser a chave para abrir caminho a outras equipas interessadas.
Suaibo Jassi está a atrair o interesse de clubes da Premier League
Suaibo Jassi, que fará 19 anos a 10 de julho de 2025, acaba de ser transferido do Alverca para o Santa Clara há apenas uma semana. O jovem lateral-direito assinou um contrato de três anos até 2028, mas o seu futuro já é um tema quente nos círculos de olheiros de toda a Europa. O defesa da Guiné-Bissau chamou rapidamente a atenção de grandes clubes.
Os gigantes portugueses Benfica e Sporting têm seguido Jassi de perto desde a época passada e continuam a acompanhar a sua evolução, mesmo que à distância. No entanto, são dois clubes ingleses - Brentford e Leeds - que deram recentemente passos concretos para recolher mais informações sobre o talentoso lateral-direito.
Ambos os clubes estão impressionados com o seu potencial e veem-no como um futuro jogador de topo, graças às suas boas prestações nas ligas jovens portuguesas. O objetivo atual de Jassi é fazer a sua estreia na Liga Portuguesa com o Santa Clara, trabalhando arduamente para subir na hierarquia e ganhar tempo de jogo na equipa principal.
Ainda assim, Brentford e Leeds estão a observar de perto, e não seria uma surpresa se um deles fizesse uma jogada nos próximos meses para levá-lo para a Premier League.
AC Milan continua a insistir em Jashari
Ardon Jashari deixou bem claras as suas intenções: enquanto as negociações entre o AC Milan e o Club Brugge continuarem, não irá considerar qualquer outra oferta, mesmo que seja financeiramente melhor. O médio suíço já chegou a acordo pessoal com os Rossoneri e está totalmente focado em juntar-se ao clube italiano. O AC Milan mantém-se confiante de que a sua última proposta, de mais de 35 milhões de euros incluindo bónus, com alguns ajustes durante a negociação, pode convencer o Club Brugge a aceitar.
No entanto, o clube belga continua a pedir um negócio estruturado em 35 milhões de euros mais bónus, com cerca de 3 milhões de euros ainda a separar as duas partes no valor fixo. A diferença é pequena, e espera-se que os dois clubes continuem as conversações nos próximos dias. Pequenos ajustes no montante fixo e nos prémios de desempenho serão provavelmente fundamentais para se chegar a um acordo final.
Jashari é considerado o principal alvo do Milan para reforçar o meio-campo, depois de garantir Luka Modric e Samuele Ricci. Os rossoneri veem o médio suíço como um investimento a longo prazo e esperam poder fechar o negócio em breve. O compromisso total do jogador com o Milan dá confiança ao clube italiano para concluir a transferência.
Liverpool não vai ultrapassar 40-45 milhões de libras por Guéhi
O Liverpool está a tentar contratar Marc Guéhi ao Crystal Palace, mas os dois clubes ainda não chegaram a acordo sobre o valor da transferência. Os Reds estão dispostos a oferecer um pacote total de até 40-45 milhões de libras (ceca de 55 milhões de euros), incluindo bónus, e não tencionam ir além desse valor. O Crystal Palace, depois de mostrar abertura inicial a essa avaliação nas primeiras conversações, aumentou ligeiramente as exigências, na esperança de obter um pouco mais do negócio.
Apesar disso, o Liverpool mantém-se firme. Considera que o orçamento é justo e está a utilizar o forte desejo do jogador de se juntar ao clube como alavanca nas negociações. O Liverpool chegou a acordo com Guéhi num contrato de 5 anos, com uma opção de prolongamento. O defesa-central inglês, por seu lado, deixou claro que só quer juntar-se ao Liverpool e não está a considerar outras opções.
As conversações entre os dois clubes ainda estão a decorrer e o Liverpool espera conseguir colmatar a lacuna em breve.