O defesa continua fora dos planos de Martin para esta época, depois de não ter conseguido uma transferência no verão.
"Já tivemos alguns a jogar, mas nunca obrigo ninguém a jogar na equipa de sub-21", disse Martin ao Daily Echo: "Acho que podemos ter uma conversa sobre isso e sempre nos certificamos de que eles entendem por que queremos que eles joguem, mas também é prerrogativa deles dizer não. Eles não estão a ser trazidos para cá para jogarem nos sub-21. Há quem ache que isso é correto, há quem ache que isso é errado, mas eles são homens, são seres humanos".
O treinador do Southampton frisou que os minutos nos sub-21 podem ajudar a regressar à equipa.
"Eles têm uma escolha. Por vezes, digo-lhes que acho que é melhor jogarem para tentarem voltar à equipa, para manterem a forma ou para regressarem de uma lesão. Eles têm sempre uma palavra a dizer - por isso, os jogadores que jogaram foram sempre escolhidos por eles, foi-lhes dada a opção e eles optaram por jogar", concluiu.
Com 22 anos, Bella-Kotchap está no Southampton desde 2022, quando deixou o Bochum. Após a despromoção dos Saints na época passada, acabou por rumar ao PSV, onde somou apenas seis jogos na temporada transacta. Este ano soma 26 minutos na Taça da Liga.