Desde que se transferiu do Ipswich no verão, por 35 milhões de euros, Delap tem sido alvo de muitas críticas por não corresponder às expectativas no oeste de Londres.
Delap ainda não conseguiu convencer os adeptos, tendo marcado apenas dois golos em 23 jogos, sendo que o último foi numa derrota por 2-1 frente ao Fulham, no início de janeiro.
Em declarações ao CasinoHawks, Saha falou sobre o avançado de 23 anos, considerando que este se mudou para o Chelsea na altura errada.
“É o problema do futebol. Nunca se consegue prever qual o treinador cujo estilo se adapta melhor a um avançado ou a um jogador. É isso que temos visto. O Delap tem um talento enorme e acredito que poderia ter brilhado no Chelsea, mas, por algum motivo, isso não aconteceu. O Joao Pedro chegou e trouxe um estilo diferente", afirmou.
“Isto não significa que o jogador não seja bom ou que não pudesse ter tido sucesso noutro clube. Às vezes, simplesmente, é uma questão de má altura, de falta de momento. Chegas, falhas uma oportunidade e a confiança desaparece", acrescentou Saha.
“É por isso que, quando olhamos para o United, percebemos que o segredo está em ter seis, sete ou oito jogadores em grande forma, que elevam o rendimento dos restantes, e não o contrário. Não se trata de ter quatro ou cinco muito bons e esperar que puxem pelos outros, isso é impossível. É preciso ter um plantel forte, confiante, a jogar bem. Só assim se consegue ajudar aqueles que estão menos confiantes a destacarem-se. O mesmo aconteceria com o Delap se estivesse no Man Utd: se a confiança da equipa estivesse em baixo, a dele também estaria, mas quando se está a ganhar, todos evoluem em conjunto", explicou.
Delap marcou apenas um golo na Premier League esta época e a pressão sobre o jovem avançado aumenta, podendo este vir a arrepender-se de ter escolhido o Chelsea, que não vai esperar que ele recupere a forma.

