O empate 2-2 em Burnley, no sábado, deixou o Tottenham com apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos da Premier League, aumentando a pressão sobre Thomas Frank, que muitos adeptos exigem que seja despedido o mais rapidamente possível.
Frank conseguiu algum alívio com a vitória na Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, mas os resultados na Premier League estão longe de ser satisfatórios para o treinador dinamarquês, que pode ser dispensado esta semana.
Em declarações à Grosvenor Casinos, Saha considera que a contratação de Frank foi um erro e que o clube deveria ter mantido o antigo treinador Ange Postecoglou.
"O Tottenham está a atravessar dificuldades e o estilo de jogo parece estagnado, o que coloca todos sob pressão. É triste assistir a isto. Olhando para o plantel, não considero que seja fantástico. Não foi renovado como um clube desta dimensão, com estas ambições, deveria ter feito", afirmou.
"Ignoraram algumas janelas de transferências e não contrataram jogadores capazes de colmatar o enorme vazio deixado pela saída do Harry Kane. Muitas dessas opções tácticas não ajudaram em nada. Sinceramente, não percebo o despedimento do Ange. É triste para o Tottenham. Não considero que tenha sido um passo em frente", acrescentou Saha.
"Agora têm um treinador, têm de apoiá-lo. É fácil ficar frustrado quando o clube não está a conseguir bons resultados. Por vezes é preciso aceitar as escolhas e dar tempo ao treinador para construir algo. Há momentos em que é extremamente frustrante porque se perde dinheiro e credibilidade, mas despedir treinador atrás de treinador não resolve nada", defendeu.
Depois de defrontar o Frankfurt na Liga dos Campeões esta semana, o Tottenham recebe o Manchester City antes de visitar o Manchester United, numa sequência de jogos complicados para Thomas Frank, que neste momento está com o lugar em risco.
