Mais

Saliba considera que Gyokeres é "assustador" e envia um aviso às defesas

Saliba, defesa do Arsenal
Saliba, defesa do ArsenalProfimedia

William Saliba avisou as defesas da Premier League que devem ter cuidado com Viktor Gyokeres, devido ao seu carácter assustador.

Gyökeres transferiu-se do Sporting por 73 milhões de euros na semana passada, enquanto o treinador Mikel Arteta ouvia os apelos dos adeptos para contratar um avançado de classe mundial, que reforçasse o ataque do Arsenal e levasse a equipa para o próximo nível, depois de ter de contar com jogadores como Kai Havertz e Gabriel Jesus durante vários anos.

O Liverpool marcou 17 golos a mais do que o Arsenal em 2024/25, quando conquistou o título, e o Arsenal não está a correr riscos depois de contratar Gyokeres, que marcou 54 golos na época passada ao serviço do Sporting e que espera repetir essa forma na Premier League.

Saliba, um dos defesas mais conceituados do mundo, defrontou Gyokeres na época passada na Europa e acredita que o internacional sueco não só vai ter um bom desempenho na principal divisão inglesa, como também vai assustar as defesas que considera não estarem preparadas para ele.

"Sabemos o quão bom ele é, é assustador jogar contra ele. Claro que estou muito feliz por tê-lo no meu clube e tenho a certeza de que nos vai ajudar a ganhar jogos e troféus", afirmou.

"Porquê assustador? Porque quando se enfrenta um avançado que marca golos, é preciso estar concentrado! Mas agora ele está na nossa equipa e vai marcar golos para nós, o que é bom", acrescentou o central francês.

Segundo relatos em Espanha, o Real Madrid está interessado em contratar o defesa de 24 anos que Arteta espera manter, mas ainda não foi feita qualquer proposta. Questionado sobre se vai assinar um novo contrato, Saliba disse calmamente: "Sim, espero que sim. Claro que não há nada agora, mas há uma boa conversa com o meu agente e o clube. Vamos ver."

O Arsenal desloca-se agora a Hong Kong para defrontar o rival Tottenham, em que os adeptos esperam ver Gyokeres começar o seu primeiro jogo e, quem sabe, o seu primeiro golo contra o rival do norte de Londres, que venceu o Reading mas empatou com o Wycombe Wanderers e o Luton Town já na pré-temporada.