Os Gunners lideram a tabela da Premier League no Natal e continuam em prova tanto na Taça da Liga como na Liga dos Campeões.
“Sabemos que em todas as competições em que participamos temos capacidade para vencer”, afirmou Saliba. “Ficámos perto de conquistar a Premier League nas últimas três épocas e, na temporada passada, chegámos às meias-finais da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, por isso sabemos que podemos ganhar qualquer competição".
"Mas temos de o demonstrar dentro de campo e temos de começar a conquistar troféus já", atirou o francês.

"O ambiente é positivo, mas sabemos que ainda estamos em dezembro e que tudo pode mudar rapidamente no futebol, por isso temos de manter o foco, continuar a acreditar em nós próprios e a trabalhar, porque o que conta é o final, quando estivermos a levantar os troféus, e não antes".
O internacional francês acrescentou ainda: “Claro que queremos vencer todas as competições e, agora que estamos nas meias-finais, faltam-nos três jogos e temos de cumprir a nossa missão em janeiro frente ao Chelsea".
"Vai ser um grande jogo, um grande dérbi, por isso temos de continuar. Sabemos que estamos perto e temos de aprender com o que aconteceu na época passada".

"No fim, é um troféu, e no final da carreira contam-se os troféus conquistados, e a Taça da Liga é um deles – agora estamos nas meias-finais e, naturalmente, queremos vencer esta competição, tal como todas as outras em que participamos".
Os Gunners vão disputar três jogos por semana até meados de fevereiro, mas Saliba acrescentou: “Sim, se temos muitos jogos, significa que estamos a fazer um bom trabalho, por isso temos de continuar e, com sorte, os jogadores lesionados vão regressar em janeiro para nos ajudar. Estamos bem, continuamos em todas as competições, por isso temos de manter o ritmo".
