Scott Parker deixa duras críticas após derrota: "Parecemos uma equipa infantil"

Treinador do Burnley, Parker
Treinador do Burnley, ParkerReuters

O treinador do Burnley, Scott Parker, criticou duramente os seus jogadores, classificando-os de "infantis", depois de uma derrota desastrosa por 3-0 frente ao Sunderland, que deixou os aflitos da Premier League ainda mais próximos da descida, esta segunda-feira.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Regis Le Bris adiantou-se no marcador graças a um autogolo do defesa do Burnley, Axel Tuanzebe, logo nos primeiros minutos da primeira parte. O médio senegalês Habib Diarra reforçou o domínio do Sunderland antes do intervalo, ao marcar o seu primeiro golo na Premier League desde que chegou do Estrasburgo no ano passado.

O potente remate de Chemsdine Talbi na segunda parte garantiu que o Sunderland subisse ao oitavo lugar, mantendo o registo impressionante no regresso à elite.

Os Black Cats mantêm-se invictos em casa na Premier League desde que subiram do Championship na época passada.

O Burnley, penúltimo classificado, está a 11 pontos da manutenção e não vence há 15 jogos, afundando-se rumo a um regresso imediato ao segundo escalão.

Burnley é 19.º classificado
Burnley é 19.º classificadoFlashscore

Uma derrota frente ao antepenúltimo West Ham no sábado seria mais um duro golpe nas ténues esperanças de sobrevivência do Burnley.

"Simplesmente não estivemos lá, de todo. Nunca estivemos dentro deste jogo, em nenhum momento. Parecemos uma equipa infantil, sem qualquer intenção", afirmou Parker.

"Não vi uma equipa com propósito, nem uma equipa que viesse para deixar marca. Compreendo que estamos a atravessar um momento difícil, mas nesta divisão, mais do que nunca, precisamos de recomeçar".

"Estamos a ficar sem tempo. Estamos onde estamos por uma razão. Temos de tentar voltar mais fortes e continuar a melhorar".

O defesa do Burnley Kyle Walker corroborou a avaliação dura de Parker.

"Terrível. Viemos cá para tentar tirar algo do jogo e saímos sem nada, por isso, sendo um clube que está a lutar pela sobrevivência, não é aceitável", afirmou.

"São 22 homens num relvado, trata-se de quem quer mais, e eles quiseram mais do que nós".

Questionado sobre se o Sunderland pode lutar por um lugar nas competições europeias, Le Bris respondeu: "Para mim, o objetivo mantém-se. O primeiro objetivo é chegar aos 40 pontos, talvez mais".

"Somos uma equipa recém-promovida e sentimos que podemos mudar o rumo. A Liga é exigente. Para nós, chegar aos 40 e ver se conseguimos mais".

A forma do Sunderland
A forma do SunderlandFlashscore