Mais

Selecionador da Suécia e as críticas a Gyökeres: "Não percebem nada de futebol"

Gyökeres ao serviço do Arsenal
Gyökeres ao serviço do ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Ricardo Larreina

O treinador da Suécia, Jon Dahl Tomasson, defendeu o avançado do Arsenal, Viktor Gyokeres, após o seu início irregular no Arsenal.

Siga o Suécia - Suíça com o Flashscore

Depois de ter marcado por 54 vezes ao serviço do Sporting na época passada, Gyökeres tem sentido dificuldades de adaptação à Premier League até ao momento. O avançado sueco já apontou três golos nos primeiros quatro jogos pelo clube, mas não voltou a marcar nas últimas seis partidas.

O sueco foi convocado para a seleção do seu país para os próximos jogos de qualificação para o Mundial-2026 frente à Suíça e ao Kosovo, sob o comando de Tomasson, que saiu em defesa do avançado de 27 anos, alvo de críticas dos adeptos nas últimas semanas.

"O Viktor Gyökeres atravessa um excelente momento de forma e está muito bem. Se alguém diz que ele não tem impacto nos jogos, então não percebe nada de futebol e não faz ideia do que é o futebol. Cria espaços para os colegas, trabalha com a bola e faz movimentações. É fantástico e marca golos quase sempre, por isso tem impacto e tem estado muito bem. É sempre importante, pois é preciso tempo para se adaptar quando se chega a um novo clube

Gyökeres foi titular em todos os jogos do Arsenal esta época, exceto um, mas ainda não conseguiu corresponder às expectativas criadas pelas duas últimas temporadas, em que marcou 97 golos em 102 jogos pelo Sporting.

Apesar das críticas, Gyokeres levou o Arsenal ao topo da tabela da Premier League e em breve ajudará a sua seleção a chegar ao Mundial do próximo ano. Tomasson pode ter razão ao afirmar que os críticos são demasiado precipitados, mas se Gyökeres não voltar a marcar, é provável que mais adeptos comecem a contestá-lo.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores

Os números de Gyökeres
Os números de GyökeresFlashscore