O jogador, de 39 anos, participou em 32 partidas e chegou mesmo a marcar sete golos, deixando a sua marca no clube mexicano Monterrey. No entanto, o veterano fez a sua última aparição na derrota da meia-final dos play-offs da Liga MX frente ao Toluca, a 7 de dezembro, e agora está determinado a regressar à Europa.
Segundo informações do Fichajes e da Cadena SER, o United apresentou uma proposta para contratar o antigo jogador do Paris Saint-Germain, acreditando que poderá trazer experiência ao sector defensivo.
O acordo deverá ser válido apenas por seis meses, enquanto Amorim reforça a defesa para a reta final da temporada. Em declarações feitas em 2013, Ramos admitiu que esteve perto de se juntar ao United, um clube pelo qual tem grande admiração.
"Fiquei onde devia ficar, no Real Madrid, mas de facto estive perto de jogar pelo United”, confessou: "Não aconteceu, mas mantenho essa admiração pelo clube, pela Premier League e pelos jogadores, porque o ritmo de jogo, a intensidade, são diferentes, e é uma Liga da qual todos podemos aprender muito, sem exceção.”
As notícias indicam que Ramos seria contratado para motivar todo o balneário e assumir um papel de liderança não só na defesa, mas em todo o plantel. Ramos juntar-se-ia ao antigo colega do Madrid, Casemiro, e passaria a partilhar o estatuto de jogador mais velho do grupo, igualando Tom Heaton, que também tem 39 anos.
