Mais

Slot admite nova investida do Liverpool por Isak apesar do "poder ofensivo" no plantel

O Liverpool terá tido uma oferta de 110 milhões de libras por Isak recusada pelo Newcastle
O Liverpool terá tido uma oferta de 110 milhões de libras por Isak recusada pelo NewcastleANDY BUCHANAN / AFP

O treinador do Liverpool, Arne Slot, recusou-se a descartar uma oferta melhorada por Alexander Isak, do Newcastle, uma vez que os campeões da Premier League estão a pensar em aumentar o poder de fogo, com Darwin Núñez prestes a sair para a Arábia Saudita.

Depois de um primeiro ano tranquilo no mercado de transferências sob o comando de Slot, os Reds gastaram quase 350 milhões de euros com os avançados Florian Wirtz e Hugo Ekitike, além dos laterais Milos Kerkez e Jeremie Frimpong.

Núñez é uma das saídas significativas que ajudarão a recuperar grande parte desse gasto, já que o uruguaio está perto de se mudar para o Al Hilal por mais de 50 milhões de euros. O Liverpool terá feito uma proposta de 120 milhões de euros por Isak, recusada pelo Newcastle, que pretende obter um valor recorde. O avançado sueco não tem participado na pré-época dos Magpies e foi ordenado a treinar sozinho.

"Nunca falamos de jogadores que não são nossos", disse Slot na conferência de imprensa que antecedeu a Supertaça de domingo contra o Crystal Palace, em Wembley, que tradicionalmente abre a época.

"Acho que temos muito poder ofensivo na nossa equipa. Quando penso em Cody Gakpo, Federico Chiesa, Hugo Ekitike, Mo Salah, Jeremie Frimpong, que pode jogar como extremo-direito, Florian Wirtz, que pode jogar como extremo-esquerdo, já sinto que tenho muitas opções ofensivas no meu atual plantel. Mas, como sempre, enquanto clube, estamos sempre a olhar para as oportunidades no mercado", indicou.

O Liverpool comemorou um recorde de 20.º título da primeira divisão inglesa, mas foi devastado no mês passado pela morte do avançado Diogo Jota. O internacional português morreu num acidente de viação juntamente com o irmão, no norte de Espanha, quando estava a regressar a Inglaterra para a pré-época.

Desde então, foram prestadas várias homenagens a Jota em todos os jogos do Liverpool, e continuarão ao longo da época. Um emblema "Forever 20", que faz referência ao número da camisola de Jota, agora retirado, será impresso nas camisolas do Liverpool esta época, enquanto um memorial permanente será instalado em Anfield.

"Antes de mais, a tragédia impactou-nos, mas impactou muito mais a sua mulher, os seus filhos e os seus pais. Mas também nos impactou a nós, sem dúvida. As homenagens que foram feitas desde então foram todas muito emotivas e impressionantes, sempre que estivemos em algum lugar. Começou em Preston e também na Ásia. Tem sido emocionante, mas também impressionante", admitiu Slot.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore