Mais

Slot agradado com exibição do Liverpool: "Hoje foi mesmo um dia em cheio"

O treinador do Liverpool, Arne Slot, aplaude os adeptos no final do jogo
O treinador do Liverpool, Arne Slot, aplaude os adeptos no final do jogoRyan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Liverpool abriu nove pontos de vantagem na liderança da Premier League, enquanto a crise do Manchester City se agravou com a derrota por 2-0 em Anfield, este domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Reds somaram a 18.ª vitória em 20 jogos sob o comando de Slot e deixaram o tetracampeão City a 11 pontos do título, além de não vencer há sete jogos em todas as competições. 

O Arsenal e o Chelsea são os adversários mais próximos do Liverpool, enquanto o City parece estar prestes a perder o título, ao sofrer a quarta derrota seguida no campeonato. Apesar da série negra, a verdade é que a turma de Guardiola tem sentido dificuldades em Anfield, onde só venceu por uma vez desde 2003 e foi na época 2021/22, quando o público não era permitido no estádio devido à pandemia COVID-19.

"Hoje foi um dia em cheio. Pelo culminar de energia que tínhamos e que o público tinha também" , disse Slot sobre se este foi o seu melhor dia como treinador do Liverpool até à data.

O triunfo aconteceu na mesma semana em que os Reds receberam e venceram o atual campeão europeu, Real Madrid, também por 2-0. Muito para lá do que indicam os resultados, a equipa de Slot banalizou totalmente duas das maiores equipas da Europa.

"O Real Madrid e o Manchester City foram e são tão bons, com treinadores que ganharam tantos troféus, por isso é sempre bom sair dessas situações como vencedor. Mas eles foram capazes de ganhar sempre de três em três dias. Sabemos que queremos mais do que ganhar uma ou duas vezes, mesmo contra estas grandes equipas, se quisermos ganhar os grandes troféus", atirou o treinador do Liverpool.

Leia aqui a crónica e veja os golos