Acompanhe o Liverpool-Manchester City no Flashscore
O internacional germânico teve um início complicado na Premier League após a sua chegada do clube alemão Bayer Leverkusen, sem assistências nem golos até ter assistido Alexander Isak no triunfo por 2-1 frente ao Tottenham a 20 de dezembro.
O alemão, de 22 anos, marcou o seu primeiro golo na liga pelo Liverpool uma semana depois.
Agora, Wirtz chega ao jogo de domingo em casa frente ao Manchester City numa excelente sequência de seis golos nos últimos 10 jogos pelos campeões ingleses em título.
"Acho que, acima de tudo, o mérito é sempre do jogador, porque é ele que tem de trabalhar, não só no relvado, mas também no ginásio. E depois, como treinador, mesmo que ele possa estar a sentir algumas dificuldades físicas no início, é preciso continuar a apostar nele, porque só assim os jogadores conseguem evoluir", afirmou o treinador do Liverpool, Slot, sobre Wirtz.
A decisão de Slot em ignorar as críticas iniciais a Wirtz e mantê-lo na equipa está agora claramente a dar frutos.
"Talvez agora tenha uma ligação melhor com os seus colegas de equipa porque jogou cada vez mais com eles. É isso que se ganha quando se aposta na continuidade. Mas sem bola vejo a maior evolução nele e noutros jogadores", referiu Slot.
O técnico neerlandês acrescentou: "Essa combinação prepara-te para a Premier League, porque a Premier League exige ambas as vertentes. Não é só com bola, é também, e muito, sem bola."

Os jogos recentes entre Liverpool e City têm sido frequentemente decisivos na luta pelo título inglês.
No entanto, à entrada para o duelo deste fim de semana, só o City está em condições reais de desafiar o líder Arsenal, com o Liverpool a 14 pontos dos gunners.
"É mais um momento para percebermos em que ponto está o desenvolvimento desta equipa. Também sabemos a importância de um resultado no domingo, mas isso aplica-se às 20 equipas que vão jogar este fim de semana na Premier League", afirmou Slot antes do confronto de domingo, que sucede à vitória do Liverpool por 4-1 frente ao Newcastle em Anfield no último fim de semana.
"Estamos na fase final da época, por isso os resultados contam cada vez mais. (O City é) uma equipa muito forte, que até conseguiu vencer (na quarta-feira) o (Newcastle), que nós batemos no fim de semana, nem sequer com os titulares. Isso mostra... a força que o City ainda tem e continuará a ter", completou.
