O treinador do Liverpool, Arne Slot, está confiante de que a equipa está bem preparada para a jornada de abertura da Premier League contra o Bournemouth, na sexta-feira à noite.
Siga as incidências da partida
Os detentores do título entram no arranque da temporada após a derrota na Community Shield no último domingo frente ao Crystal Palace.
Questionado sobre a preparação, Slot disse: "Estamos tão prontos quanto possível, perdemos três a quatro titulares e o (Ryan) Gravenberch não pode jogar esta semana, por isso, se excluirmos o guarda-redes, cinco das 10 posições de jogadores de campo são diferentes".
"Com bola, estou satisfeito com a qualidade, mas 8 em cada 10 vezes sem bola é bom, e o objetivo neste clube é que seja 10 em 10. Portanto, ainda estamos a afinar. Contra o Bilbao, fiquei satisfeito com o desempenho defensivo, não permitimos oportunidades em jogo corrido, mas sofremos dois golos de bola parada".
Contra o Palace, as principais oportunidades que concedemos surgiram quando nós próprios perdemos a bola. Ainda há margem para melhorar, o que é normal, especialmente tendo perdido alguns titulares. Trouxemos quatro novos jogadores, por isso é normal haver alguma adaptação, mas estamos certamente prontos".
Falta de Gravenberch
O médio Gravenberch também não esteve presente na Community Shield e Slot admite que a sua ausência é uma preocupação.
"Penso que no domingo passado (contra o Palace), as oportunidades que concedemos foram porque perdemos a bola facilmente no meio-campo e podíamos ser contra-atacados. O Ryan cuida sempre da bola, mas toda a gente a pode perder, por isso não sei até que ponto sentimos a sua falta na semana passada".
"Mas é evidente que o Ryan teve um grande impacto no ano passado. As pessoas provavelmente esqueceram-se de como ele foi suspenso, uma foi por simulação. Somos muito corretos, nunca simulamos e agora temos uma suspensão por um jogador que simulou para receber o primeiro cartão amarelo no ano passado".
"O Macca (Alexis Mac Allister) teve uma pré-época um pouco diferente do que gostaríamos, mas já está em forma, por isso ainda tenho uma escolha a fazer".
Expectativas de Wirtz e Frimpong
O Liverpool vai enfrentar os Cherries com uma série de novidades, incluindo Florian Wirtz e Jeremie Frimpong. O treinador dos Reds está confiante de que ambos se adaptarão rapidamente às exigências da Premier League.
"Pode ser jovem, mas já ganhou muito, por isso não acho que... podemos vê-lo como um jogador jovem, mas ele é experiente, não o vejo assim. Ganhou a Bundesliga, joga pela Alemanha e a sua mentalidade é a sua maior força. O que diz muito, porque o vemos jogar e pensamos: 'Estás a falar a sério!?' Ele não se distrai com o valor da transferência. Bons jogadores encontram sempre uma forma de jogar bom futebol", disse sobre Wirtz.
Entretanto, acerca de Frimpong, Slot considera que o neerlandês e o lateral-direito Conor Bradley vão tirar o melhor um do outro.
"Na minha opinião, Jeremie e Conor são parecidos, mas o Jeremie talvez seja melhor no um contra um do que o Conor. Se jogares contra estes dois, sabes que tens de estar atento a eles, por isso talvez o Mo (Salah) tenha mais espaço".
"São tipos diferentes, mas penso que ambos os tipos e o Trent (Alexander-Arnold) provou isso com o Mo, tirou o melhor do Mo e pensamos que o mesmo acontecerá com o Conor e o Jeremie, com o Mo".
O Liverpool enfrenta o Bournemouth como grande favorito, mas Slot diz que ninguém em Anfield vai dar nada como garantido.
"O Bournemouth é intenso, ganhámos 3-0 em Anfield, mas se olharmos para o jogo, eles marcaram um golo que estava ligeiramente em fora de jogo e depois, por três vezes, fomos muito rápidos a passar a bola de trás para a frente e ao intervalo estávamos a ganhar por 3-0. Nos Países Baixos, penso que seria 5-0, mas eles continuaram a jogar depois do intervalo e essa é a sua mentalidade. Portanto, fora foi ainda mais difícil, por isso são uma equipa e treinador muito bons".

Leoni e Guehi
O técnico foi também questionado sobre as transferências do Liverpool, nomeadamente no que diz respeito aos seus planos para o centro da defesa.
Slot confirmou que está próximo um acordo com o Parma para a contratação do jovem defesa-central Giovanni Leoni, mas foi discreto em relação ao capitão do Crystal Palace, Marc Guehi.
"Os clubes chegaram a um acordo, mas ele ainda não assinou. Assim que ele assinar, poderei entrar em mais pormenores".
"O outro (Guehi) é a mesma resposta que dou sempre. Posso falar mais? Não, não é nosso jogador, infelizmente era o capitão da equipa contra a qual perdemos. Se quiserem falar sobre ele, vão ter com o Glasner e o Palace e perguntem-lhes".