Mais

Slot destaca gesto do Everton: "Vieram a Anfield quando Jota faleceu"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolPeter Byrne / PA Images / Profimedia
O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou aos meios de comunicação social antes do dérbi de Merseyside deste fim de semana.

Recorde as incidências do encontro

Este fim de semana realiza-se o 247.º dérbi de Merseyside, entre o campeão da Premier League, o Liverpool, e o rival Everton, num jogo que deverá ser mais uma vez emocionante. O técnico do Everton, David Moyes, nunca venceu um jogo da Premier League em Anfield em 20 tentativas, e Slot espera manter esse registo vivo enquanto persegue o título.

Isak será titular?

As primeiras perguntas centraram-se na contratação de Alexander Isak, que poderá ser titular este fim de semana, depois de se ter estreado contra o Atlético de Madrid na terça-feira à noite.

"Acho que não falo muito aos media no dia anterior a um jogo. Ontem (quinta-feira) fizemos uma recuperação e vamos treinar esta tarde".

"Antes de mais, temos de ver como se sentem todos. Tudo o que sei é que o Alex deve ter sentido o corpo mais do que nunca depois dos 60 minutos que jogou, por isso vamos ver como recuperou e depois veremos o alinhamento". 

Ekitike pode jogar com Isak?

Slot falou sobre a possibilidade de Hugo Ekitike e Isak jogarem juntos como dupla de ataque, algo que muitos especulam, já que os dois lutam por tempo de jogo.

"Considero muitas coisas e depende sempre da forma como eles estão a jogar. Se ambos estiverem na melhor forma da sua vida, então considera-se mais a hipótese de jogarem juntos, mas é evidente que temos uma certa estrutura de 4-3-3, mas a quantidade de vezes que terminámos o jogo com dois noves também aconteceu muito".

"O Hugo pode jogar pela esquerda, ao contrário do que fazem o Cody (Gakpo) e o Rio (Ngumoha), e é isso que o nosso plantel tem de bom". 

"Temos várias opções, mas, antes de mais, todos têm de estar em forma para podermos ter essas opções. Se não estiverem todos em forma, talvez tenhamos de os utilizar a ambos num 4-4-2, mas tudo depende da forma deles e de quantos jogadores temos disponíveis".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Respeito pelo Everton

Apesar da intensa rivalidade com o Everton, Slot elogiou muito os Toffees, especialmente depois de o clube rival mostrar respeito pelo falecimento de Diogo Jota em julho.

"Quando os defrontámos na época passada, eles tiveram um período muito bom e continuaram com isso. Fizeram algumas boas contratações".

"Uma delas é, naturalmente, um jogador emprestado que valeu 100 milhões de libras no passado e que está a jogar muito bem, Jack Grealish".

Os últimos resultados do dérbi
Os últimos resultados do dérbiFlashscore

"É uma boa equipa e há rivalidade, mas o que eu também gostei e o que quero realçar é o que fizeram quando o Diogo (Jota) faleceu e vieram a Anfield". 

"Mostraram o seu respeito e, nestes momentos, é muito bom ver que, nas tragédias, a rivalidade continua a existir, mas o respeito por ambos continua a existir. Todos os jogos em Anfield são especiais, mas este dérbi é ainda mais especial", realçou.

Salah continua a ser decisivo

Slot também falou sobre Mohamed Salah e revelou que, apesar das constantes críticas, o egípcio continua a contribuir para a equipa todas as semanas e continua a ser um dos melhores extremos do planeta.

"Para mim, quando se é um grande jogador, continua-se a contribuir para a equipa mesmo quando não se joga. Não há muitos que consigam contribuir para a equipa com golos e assistências quando não jogam, e é isso que se destaca para o Mo, especialmente como extremo". 

Os números de Salah
Os números de SalahFlashscore

"É muito difícil ser sempre o jogador que ele foi contra o Atlético, mas continua a ter golos e assistências e é por isso que continua a ser tão conceituado e respeitado. Muitos jogadores jogam bem quando a equipa está bem e poucos conseguem marcar golos ou fazer assistências quando não estão. Mas prefiro vê-lo como esteve contra o Atlético. Contra o Newcastle, quase nunca jogava com a bola, por isso foi difícil, mas contra o Atlético foi uma alegria de ver".

As rivalidades não são tão intensas em Inglaterra

Por fim, Slot admitiu que acha que as rivalidades em Inglaterra não são tão intensas como noutros países, devido ao facto de muitos adeptos de equipas opostas poderem ser civilizados uns com os outros antes e depois de um jogo.

"É diferente de outros dias de dérbi, o que eu gosto muito em Inglaterra é que, por muito que haja rivalidade com o Everton, o Newcastle, o Man Utd,... os adeptos podem estar juntos, as 10 camisolas do LFC estavam de pé com os adeptos do Newcastle, o que é impossível nos Países Baixos"..

"Espero que possamos manter isto aqui, os adeptos são tão apaixonados mas também se respeitam uns aos outros. No Ajax contra o Feyenoord, os adeptos que jogam fora de casa não são permitidos. Torna-se muito mais agradável se ambos os adeptos estiverem presentes".