Recorde aqui as incidências do encontro
Os campeões ingleses venceram apenas um dos últimos sete jogos da Premier League em 2026, caindo para o sexto lugar da tabela, a quatro pontos do top cinco. Os comandados de Slot estavam a caminho de um triunfo muito necessário em Anfield graças ao magnífico livre de Dominik Szoboszlai, mas sofreram dois golos e perderam o húngaro devido a um cartão vermelho insensato num final caótico.
"Não se pode comparar este jogo com o que fizemos há três ou quatro meses. Melhorámos imenso, mas precisamos de melhorar os resultados. Tantas vezes este ano não conseguimos aquilo que, na minha opinião, merecíamos, e esta é mais uma dessas ocasiões", afirmou Slot após o encontro.
O golo do empate de Bernardo Silva aos 84 minutos lançou um final frenético. O Liverpool sofreu o quarto golo da derrota nos descontos na Liga esta época quando Erling Haaland converteu da marca de grande penalidade, e o drama não ficou por aí, já que o City ainda viu outro golo ser anulado.
Rayan Cherki introduziu a bola na baliza a partir do meio-campo, numa altura em que o guarda-redes do Liverpool, Alisson Becker, tinha subido para tentar o empate. Szoboszlai travou inicialmente Haaland, que depois respondeu da mesma forma para impedir o húngaro de afastar a bola. No final, ambas as equipas ficaram frustradas com a decisão de anular o golo e mostrar o cartão vermelho a Szoboszlai, que vai falhar a deslocação de quarta-feira a Sunderland.
"Vamos lá, árbitro, valida o golo e vai para casa", disse o treinador do City, Pep Guardiola.
Mas Slot ficou furioso com uma decisão muito mais cedo no jogo, quando o resultado ainda estava 0-0. Marc Guéhi viu apenas o cartão amarelo por agarrar Mohamed Salah à entrada da área, mas Slot afirmou que o antigo alvo do Liverpool negou claramente uma ocasião flagrante de golo.
"Se há algum lance de que devíamos falar, é quando o Mo Salah está isolado frente ao guarda-redes. Qualquer pessoa que tenha vindo a este estádio nos últimos sete ou oito anos sabe que isso é golo para o Salah. Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós.", acrescentou Slot.
A primeira vitória do City em casa do Liverpool perante adeptos desde 2003 colocou-os a seis pontos do líder Arsenal.
