O treinador do Liverpool, Arne Slot, criticou Hugo Ekitike após a sua expulsão na vitória da equipa sobre o Southampton na Taça da Liga.
Recorde as incidências da partida
Ekitike marcou o golo da vitória aos 85 minutos, mas foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por tirar a camisola e exibi-la aos adeptos do Liverpool.
O internacional francês já tinha sido advertido anteriormente na partida e, mesmo sabendo que seria novamente sancionado, celebrou daquela forma.
Depois do jogo, Slot desabafou: "Quais foram as tuas duas palavras? Foi ‘desnecessário’, sim. E foi ‘estúpido’. Exatamente. O primeiro já foi desnecessário e, até certo ponto, estúpido, porque é preciso saber controlar as emoções. Sei o quão difícil é jogar na Premier League ou em qualquer Liga do mundo, se és um número 9 o defesa pode fazer quase tudo o que quiser, e depois, se puxas um pouco a camisola ou empurras um pouco, acabas por sofrer falta".
"Mas o melhor é sempre controlar as emoções, e se não conseguires, faz de uma forma que não resulte num cartão amarelo. Acho que disse quando fui expulso contra o Everton (na época passada), que é sempre estúpido porque podes mostrar as tuas emoções, mas se isso leva a um amarelo ou vermelho, então é estúpido. E foi isso que aconteceu no primeiro amarelo".
"Disse-lhe isso e já o referi a vários meios de comunicação, se marcas numa final da Liga dos Campeões aos 87 minutos depois de ultrapassares três jogadores e colocares a bola no ângulo, talvez eu entenda que penses, ‘Isto é tudo sobre mim, o que eu fiz?’ Mas sou à moda antiga, tenho 47 anos e talvez já seja velho. Nunca joguei a este nível, mas marquei alguns golos e, se tivesse marcado um golo assim, teria virado para, nesta situação, Federico Chiesa e dito, ‘Este golo é todo teu, não é sobre mim.’ Portanto, sim, desnecessário, pouco inteligente. Chamas-lhe estúpido. Eu também chamo estúpido, por sinal".
Ekitike pede desculpas
Entretanto, Ekitike recorreu às redes sociais para pedir desculpa pela expulsão naquela noite. O francês ficará suspenso para o duelo da Premier League do Liverpool contra o Crystal Palace.
“Estava muito entusiasmado esta noite por ajudar a equipa a conquistar mais uma vitória aqui na nossa casa, no meu primeiro jogo da Taça da Liga”.
“A emoção falou mais alto esta noite. As minhas desculpas a toda a família Red. Obrigado aos adeptos que nos apoiam sempre e aos meus colegas por garantirem esta vitória".