O técnico do Liverpool, Arne Slot, agradeceu o apoio dos adeptos durante a temporada em que o clube conquistou o título.
Antes do jogo com o Arsenal, segundo classificado, Slot prestou homenagem ao apoio dos adeptos do Liverpool no seu programa de jogo.
"A primeira coisa que tenho a dizer antes deste jogo é muito simples: obrigado. Obrigado pelas cenas inacreditáveis que se seguiram ao nosso último jogo em casa e obrigado àqueles que levaram a festa a Stamford Bridge na semana passada. O apoio, a cor, a paixão, o barulho e a alegria que os nossos adeptos criaram nos últimos dois fins-de-semana é algo de muito especial e, na minha experiência de futebol até agora, é também único. Nestes momentos, lembramo-nos porque é que trabalhamos tanto e porque é que este clube tem o significado que tem para tantas pessoas. Isso faz com que ganhar juntos seja uma experiência incrível e é uma experiência que todos nós gostaríamos de recriar no futuro", disse.
De facto, Slot admite que já está a preparar-se para a época 2025/26.
"Mas - e detesto ser a pessoa que vem com um 'mas' numa situação como esta - para além de termos gostado de tudo o que fizemos, agora temos de começar a escalar a montanha outra vez. Fiquei satisfeito com muitos aspectos do nosso desempenho contra o Chelsea, em especial com a forma como reagimos ao facto de estarmos a perder, mas o facto é que perdemos e, como um homem sábio me disse uma vez, nunca é bom perder jogos de futebol. Essa derrota confere ao jogo de hoje uma importância acrescida, porque desde que fomos coroados campeões o nosso objetivo tem sido terminar esta época da melhor forma possível. Como toda a gente sabe, o Arsenal é uma equipa muito boa e, juntamente com o Manchester City, era uma das referências para nós quando cheguei ao cargo de treinador em junho passado. O facto de termos conseguido terminar acima deles é prova do trabalho árduo e do esforço que foi feito por todos no clube, dentro e fora do campo."
Para hoje, Slot insiste que espera 100% dos jogadores e torcedores, apesar de o jogo não significar nada.
"Mais uma vez, porém, este é o Liverpool Football Club e o nosso objetivo deve ser sempre o de sermos melhores e o jogo de hoje dá-nos a oportunidade de o fazer. Para que isso aconteça, precisamos de concentração absoluta e motivação total. Também precisamos de viver toda a experiência de Anfield porque, no seu melhor, a atmosfera deste estádio irá sempre impulsionar os nossos jogadores."