Recorde aqui as incidências do encontro
Com a vitória por 2-0 sobre o Newcastle United, o líder do campeonato aumentou para 13 pontos de vantagem no topo da tabela, sob uma chuva torrencial que não conseguiu apagar o clima de comemoração dos adeptos. No entanto, Slot rejeita que o troféu já esteja nas suas mãos.
"De facto, ainda falta muito tempo, 10 jogos, e temos a final (da Taça da Liga) e dois jogos muito importantes contra o Paris Saint-Germain, por isso não estamos concentrados no longo prazo. E agora os jogadores têm dois dias de folga, por isso, no sábado, voltamos a treinar e concentramo-nos mais no Paris Saint-Germain do que na tabela classificativa da Premier League", indicou.
O Liverpool, que liderou a classificação da Liga dos Campeões após os oito jogos da fase de liga, vai a Paris para defrontar o PSG na primeira mão dos oitavos de final, na próxima quarta-feira.
Os homens de Slot têm sido consistentes, invictos em 27 dos 28 jogos da liga esta época. A vitória de quarta-feira foi a 32.ª em 43 jogos em todas as competições, o maior número de uma equipa numa das cinco principais ligas europeias. A vitória sobre o Newcastle foi cortesia dos golos de Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister, e o húngaro concordou com Slot que ainda não havia espaço para relaxar.
"Estamos muito contentes por estarmos com 13 pontos de vantagem, mas concentramo-nos apenas em nós próprios. Temos a Liga dos Campeões à porta, por isso também temos de nos concentrar. Estamos ansiosos para continuar no topo da tabela", apontou.
Questionado sobre a possibilidade de levantar vários troféus nesta temporada, o húngaro hesitou.
"Quando cheguei ao Liverpool, queria ganhar tudo na minha primeira época. Por isso, não gosto de falar sobre isso. Primeiro temos um jogo da Liga dos Campeões para preparar, depois um na Premier League e depois temos uma final da Taça da Liga contra uma equipa muito difícil (Newcastle). Temos de estar prontos e concentrar-nos primeiro na Liga dos Campeões e depois na final", atirou.