Sterling não jogou desde maio, tendo sido afastado do plantel pelo agora ex-treinador Enzo Maresca, que não contava com o antigo jogador do Manchester City, considerado excedentário.
O internacional inglês passou a última época emprestado aos rivais londrinos do Chelsea, o Arsenal, mas teve dificuldades sob o comando de Mikel Arteta, que não conseguiu tirar o melhor partido do experiente extremo, que continua longe do seu melhor nível.
Agora, segundo avançam o The Sun e talkSPORT, Sterling está preparado para reforçar os rivais londrinos do West Ham, numa altura em que os Hammers procuram melhorar o seu ataque, que tem sido ineficaz até ao momento nesta temporada.
O West Ham United encontra-se atualmente na zona de despromoção da Premier League, e muitos adeptos temem que a equipa não consiga evitar a descida sem reforços em janeiro.
O clube estará já preparado para investir mais de 40 milhões de euros em dois novos avançados, incluindo Sterling, enquanto o treinador Nuno Espírito Santo procura construir um plantel capaz de garantir a permanência.
Sterling tem sido obrigado a treinar sozinho durante toda a época 2025/26 e vai precisar de algum tempo para recuperar a forma física ideal, já que disputar 90 minutos estará fora do seu alcance durante várias semanas.

