Summerville quase não tem jogado pelos Hammers sob o comando do treinador Graham Potter, desde que este assumiu o comando, após o despedimento de Julen Lopetegui, devido a uma lesão no tendão que o levou a necessitar de uma cirurgia crucial.
O diretor de desempenho do West Ham, Richard Collinge, falou sobre a operação e o plano de recuperação do jogador de 23 anos, que vai tentar recuperar a forma física antes da nova época.
"A cirurgia correu bem", disse Collinge no site do West Ham.
"Crysencio vai agora concentrar-se na sua recuperação e reabilitação aqui no Rush Green, com o objetivo de trabalhar para o seu regresso na próxima época", acrescentou.
O lateral publicou uma mensagem emocionada no Instagram após a cirurgia e afirmou que não vê a hora de voltar aos relvados para provar o seu valor.
"Antes de mais, obrigado Deus. Correu tudo bem com a cirurgia. Hammers, não foi a época que esperávamos, mas voltaremos na próxima época para dar tudo pelo clube e pelos adeptos. A título pessoal, vou concentrar-me na minha recuperação e no meu regresso, e estou ansioso por voltar e mostrar-vos a magia por que tanto esperavam. Vejo-vos em breve! CS COYI", escreveu.
Summerville terá perdido mais de oito meses de ação na equipa principal se regressar à equipa em setembro, o que é um grande golpe para ele e para o clube, que tem lutado para o colocar na forma que o viu ser comprado ao Leeds United em agosto de 2024.