Thomas Frank, treinador do Tottenham Hotspur, admitiu estar "um pouco surpreendido" com a decisão do Bayern de Munique de dispensar João Palhinha ao fim de apenas uma temporada.
“Lutaram muito por ele. Mas, seja qual for a razão, foi uma oportunidade para nós. Tivemos sorte em conseguir contratá-lo”, afirmou o técnico dinamarquês ao football.london.
No Bayern de Munique, Palhinha, de 30 anos, não teve a sequência de oportunidades que esperava sob o comando de Vincent Kompany. No entanto, em Londres, o Tottenham tem grandes expectativas em relação ao internacional português.
“É um jogador de topo. Impressionou toda a gente na Premier League nos dois anos em que esteve ao serviço do Fulham. É um jogador regular na seleção de Portugal”, sublinhou Thomas Frank, elogiando o seu novo número 6.
Apenas dez jogos como titular
Palhinha, contratado pelo Bayern há um ano por 51 milhões de euros, tem contrato com o clube de Munique até 2028, mas nunca conseguiu afirmar-se como titular indiscutível sob o comando de Vincent Kompany.
"Infelizmente, João Palhinha não teve o tempo de jogo que esperava no FC Bayern na época passada. Com o Tottenham, encontrámos a melhor solução para todas as partes", afirmou o diretor desportivo Max Eberl: "O João pode completar uma época inteira ao mais alto nível internacional. Desejamos-lhe as maiores felicidades para a próxima época".
Palhinha só foi titular dez vezes em 25 jogos pelo Bayern. Conseguiu apenas 986 minutos de jogo em competição.