Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
O defesa francês Saliba foi obrigado a sair ao intervalo devido a uma lesão não especificada na vitória dos líderes da Premier League sobre o Crystal Palace, no domingo. O avançado brasileiro Martinelli saiu a coxear para o balneário após ter entrado como suplente na segunda parte frente ao Palace, devido a um toque. O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, revelou que, apesar de não saber quanto tempo a dupla vai ficar de fora, Declan Rice estará disponível para defrontar o Brighton.
Perder dois elementos importantes, mesmo que por pouco tempo, seria um duro golpe para o Arsenal, que procura conquistar o primeiro título da Premier League desde 2004 e estrear-se como vencedor da Liga dos Campeões. Os londrinos já não contam com Martin Odegaard, Kai Havertz, Noni Madueke e Gabriel Jesus também eles com problemas físicos.

"Está fora. Estamos a avaliá-lo, mas não vai participar neste jogo," disse Arteta sobre Saliba, esta terça-feira.
"Parece também que Martinelli vai ficar de fora. Temos de fazer mais exames para perceber a gravidade da lesão, mas este jogo é demasiado cedo para ele", apontou.
A ausência de Martinelli é mais um revés para as opções ofensivas de Arteta. Viktor Gyokeres, contratado ao Sporting no verão, foi titular nos 12 jogos do Arsenal esta época, tendo marcado cinco golos. Arteta, que conquistou o último troféu em 2020 com a Taça de Inglaterra, está atento ao risco de ficar ainda mais limitado no ataque e deverá poupar o avançado sueco frente ao Brighton.
"Na frente, é aí que temos mais dificuldades, com Madueke, Havertz, Jesus e Martinelli de fora. É a zona em que temos de ser mais cautelosos, mais conscientes, porque não temos assim tantas opções. Vamos tentar gerir a carga da melhor forma possível, para garantir que os jogadores estejam frescos, possam competir ao mais alto nível e que a equipa mantenha o rendimento que tem mostrado", continou o técnico.
O triunfo sobre o Palace permitiu ao Arsenal aumentar para quatro pontos a vantagem no topo da Premier League, somando sete vitórias em nove jogos do principal escalão. Arteta está a aproveitar o otimismo que se vive atualmente no clube, depois da frustração de terminar em segundo pela terceira época consecutiva na última temporada.
"É isso que queremos. Quando os nossos adeptos estão entusiasmados e vemos que a equipa compete de forma consistente, são razões válidas para acreditar. Se queremos conquistar grandes troféus, é fundamental incutir esse sentimento entre os jogadores, no clube e em seu redor. Estamos numa posição muito positiva neste momento, mas sabemos o quão cedo ainda é e como cada jogo é exigente", finalizou.
