Federico Chiesa sabe que tem oportunidades de transferência à espera caso a sua situação no Liverpool não melhore. O duelo da Taça da Liga Inglesa contra o Southampton pode ser determinante para o seu futuro.
Siga o Liverpool - Southampton com o Flashscore
O extremo italiano esteve muito perto de deixar Anfield no verão, mas o negócio acabou por não avançar, obrigando-o a lutar por minutos sob o comando de Arne Slot. Apesar de ter marcado na vitória por 4-2 na jornada inaugural frente ao Bournemouth, a exclusão da lista da Liga dos Campeões do Liverpool e a ausência do banco no dérbi de Merseyside evidenciam as dificuldades que enfrenta para se afirmar.
Fontes próximas garantem que Chiesa tem demonstrado grande profissionalismo perante as circunstâncias, mas a sua paciência será posta à prova e janeiro promete ser um período decisivo.
Nápoles, Atalanta, Roma, AC Milan e Inter têm acompanhado a sua situação a partir de Itália, enquanto Atletico Madrid e Besiktas também foram apontados como interessados fora de Itália. Na Premier League, Fulham e Newcastle também sondaram a possibilidade de avançar para um negócio.
Por agora, o jogador de 27 anos mantém o compromisso com o Liverpool, mas quem o acompanha reconhece que o próximo passo será delicado.
Chiesa não quer acomodar-se como estrela de um clube sem ambição mas, ao mesmo tempo, precisa de perceber se há espaço para ele nos planos de Slot a longo prazo. É por isso que o confronto desta noite ganha ainda mais importância.
É provável que tenha uma rara oportunidade como titular e uma boa exibição pode ser o impulso que faltava para relançar a sua carreira no Liverpool. Se o rendimento for discreto, pode acelerar a saída, com vários clubes prontos para voltar à carga.
Acompanhe Chiesa e os seus jogadores favoritos na aplicação Flashscore – saiba como aqui
