Mais

Ten Hag volta a lamentar lesões após derrota com o Arsenal

Manchester United voltou a perder
Manchester United voltou a perderReuters
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, culpou uma crise de lesões no clube de Old Trafford pela má campanha, depois de a sua equipa ter perdido por 0-1 com o Arsenal na Premier League, no domingo, o que significou a sua nona derrota em casa em todas as competições desta temporada.

Recorde aqui as principais incidências da partida

O Manchester United, que já igualou o seu recorde de mais derrotas em casa numa época, teve pelo menos seis defesas lesionados, bem como o médio Bruno Fernandes e o avançado Marcus Rashford.

Ten Hag, que tem sido forçado a jogar com Casemiro no centro da defesa nos últimos jogos, viu a sua equipa sofrer 82 golos esta época em todas as competições - o maior número numa só época desde 1970/71.

"Não sei onde deveríamos estar se tivéssemos todos os jogadores a jogar, mas sem dúvida que se tivermos todos os jogadores a jogar, conseguiremos mais pontos", disse Ten Hag ao site do clube.

"Definitivamente, haverá mais consistência, especialmente na defesa, porque agora concedemos muitas oportunidades, muitos golos e, no ano passado, tivemos o maior número de defesas na Premier League", explicou.

"Não se pode fazer progredir uma equipa quando, em particular em certas áreas-chave, é como nadar com as mãos atrás das costas, depois é preciso manter a cabeça erguida e acima do nível da água, e é isso que estamos a tentar fazer. Ainda assim, estamos numa final da Taça, o que é bom, mas se quisermos fazer progredir uma equipa, precisamos de jogadores em forma. Viram que, no nosso adversário de hoje (domingo), apenas um jogador não estava disponível. Nós tínhamos muitos", lamentou.

United num modesto oitavo lugar da Premier League
United num modesto oitavo lugar da Premier LeagueFlashscore

O Manchester United ocupa o oitavo lugar do campeonato, com 54 pontos, sendo que ainda vai receber o sexto classificado Newcastle United, na quarta-feira, seguido de uma deslocação ao terreno do Brighton & Hove Albion, no domingo.

A 25 de maio, os Red Devils defrontam o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, em Wembley.

Os resultados mais recentes do Manchester United
Os resultados mais recentes do Manchester UnitedFlashscore

O neerlandês, no entanto, disse que a sua equipa teve um desempenho muito melhor contra o Arsenal - que ficou no topo da tabela após o jogo - depois de ter sido goleada pelo Crystal Palace na semana passada.

"Só posso estar feliz. E penso que é um elogio para esta equipa o facto de os que jogaram terem feito tudo o que podiam, terem sido competitivos e lutado. E depois vê-se que é possível obter um resultado", afirmou.