Thomas Frank admite que Tottenham "está desesperado por vencer jogos"

Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do TottenhamAction Images via Reuters

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, falou à comunicação social enquanto se prepara para defrontar o Newcastle.

Siga o Tottenham - Newcastle no Flashscore

A sequência de quatro jogos sem derrotas do Tottenham terminou com a derrota por 2-0 frente ao Manchester United no sábado, naquela que foi a 10.ª derrota da equipa na Premier League esta época.

Udogie de fora

Frank confirmou primeiro que Destiny Udogie vai falhar o próximo mês devido a uma lesão muscular, numa altura em que a lista de lesionados do Tottenham continua a aumentar, o que preocupa os adeptos já inquietos com a rotação da equipa.

"Infelizmente, o Destiny tem uma lesão muscular e estará ausente durante as próximas quatro a cinco semanas. (Além do Udogie e do Romero), o plantel de sábado está disponível", referiu.

"Romero precisa de aprender com os seus erros"

O capitão do Tottenham, Romero, inicia esta semana um castigo de quatro jogos depois de ter sido expulso no duelo frente ao United. Foi o seu segundo cartão vermelho da temporada, o que significa que provavelmente vai falhar o confronto com o rival do Norte de Londres, o Arsenal. Frank falou sobre o defesa, referindo que ele ainda tem muito a aprender.

"Para mim, penso que ele é um líder. É um líder jovem. Está a aprender todos os dias. Já disse que, quando tinha 30 anos, achava que estava no topo do mundo, mas estava longe do nível em que estou hoje em termos de liderança e compreensão das coisas. E depois, quando se tem um jogador a atuar com tanta paixão e agressividade, situações destas podem acontecer. Isso não significa que não deva aprender com isso, claro que precisa de aprender, daqui para a frente", afirmou Thomas Frank.

Tottenham está a lutar contra a despromoção?

Por fim, com a pressão a aumentar sobre Thomas Frank, foi-lhe perguntado se o Tottenham está a lutar para evitar a despromoção, depois de ter descido para o 15.º lugar na tabela, a seis pontos da zona de descida.

"Não há dúvida de que estamos desesperados por vencer jogos, desesperados. E estou a concentrar-me no Newcastle amanhã – é uma excelente oportunidade diante de uma boa equipa. Isso é o mais importante. Conseguimos ir lá e conquistar três pontos amanhã? Seria ótimo, depois subir a partir daí e olhar em frente, e esse é o principal foco", respondeu o treinador do Tottenham.