Thomas Frank confirma que explosão de Romero foi "resolvida internamente" pelo Tottenham

Cristian Romero explodiu com comentários nas redes sociais
Cristian Romero explodiu com comentários nas redes sociaisReuters / David Klein

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, afirmou esta quinta-feira que os comentários contundentes de Cristian Romero nas redes sociais, sobre a política de transferências do clube, foram "resolvidos internamente", recusando-se a confirmar se o capitão dos Spurs foi alvo de qualquer sanção disciplinar.

Siga o Manchester United - Tottenham no Flashscore

Romero foi notícia na segunda-feira quando, menos de uma hora após o fecho do mercado de transferências, revelou no Instagram que jogou doente no empate 2-2 de domingo, frente ao Manchester City, e considerou "vergonhoso" que o plantel tivesse ficado reduzido a apenas 11 jogadores em condições físicas.

Esta opinião encontrou eco junto de muitos adeptos do Tottenham, tendo em conta a falta de movimentações do clube do norte de Londres no mercado, desde a contratação de Conor Gallagher a 14 de janeiro, especialmente porque os Spurs perderam nove jogadores por lesão desde o início de 2026.

No entanto, Thomas Frank, ao antecipar a deslocação de sábado ao Manchester United, afirmou: "Se querem saber o que ele quis dizer, naturalmente têm de lhe perguntar. É a forma correta de abordar essa questão."

"O Cuti (Romero) é uma pessoa e um jogador muito apaixonado. Quer dar tudo em campo, é muito ambicioso e quer vencer sempre. Por vezes, quando se é assim, pode haver um desabafo, como aconteceu desta vez. É algo que resolvemos e resolvemos internamente", acrescentou.

Questionado sobre se Romero foi multado ou alvo de sanção disciplinar, tendo o defesa dos Spurs também manifestado o seu desagrado nas redes sociais, após a derrota por 3-2, fora, frente ao Bournemouth, a 7 de janeiro, Frank recusou responder diretamente e limitou-se a dizer: "Há muitas formas de lidar com as situações. O Cuti tem sido muito importante para nós esta época e nas anteriores."

"Eu não o teria feito (publicar no Instagram). Essa é a minha mensagem. A beleza do texto escrito é que se pode interpretar de várias formas e ninguém sabe realmente qual era o objetivo, exceto o Cuti ou quem falou com ele. Isto mostra que o Cuti é extremamente apaixonado, quer vencer, quer fazer tudo o que está ao seu alcance juntamente com os seus colegas de equipa para alcançar grandes feitos, mas têm de lhe perguntar da próxima vez que falarem com ele", concluiu o treinador do Tottenham.