Thomas Frank, que contratou Schade ao Friburgo em 2023, estará, segundo relatos, ansioso por voltar a trabalhar com o internacional alemão.
Iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Energie Cottbus e do Friburgo, tendo-se estreado na Bundesliga em agosto de 2021.
Em janeiro de 2023, o internacional alemão chegou ao Brentford por empréstimo, antes de a transferência se tornar definitiva, alegadamente por um valor recorde do clube, cerca de 25 milhões de euros.
"Evoluiu imenso esta época. Marcou 10 golos – poucos jogadores conseguiram 10 golos na Premier League ao longo da carreira – e provavelmente vai crescer ainda mais no próximo ano. Esse é o objetivo", afirmou Thomas Frank.
"Com a sua velocidade a explorar as costas da defesa, o perigo que representa no jogo aéreo – dois cabeceamentos fantásticos (frente ao United), o primeiro é impressionante, o segundo é de grande classe – mas também, se jogarmos mais direto, é alguém capaz de ganhar a bola de cabeça e, nas bolas paradas em ambas as áreas, tem trabalhado muito", acrescentou o treinador.
