Recorde as incidências da partida
O avançado marcou aos 10 minutos, convertendo um cruzamento de Mohammed Kudus, antes de os dois se juntarem de novo à hora de jogo para um espetacular segundo golo, com Richarlison a mostrar as suas proezas aéreas com um remate acrobático.
"Ter um avançado que aproveita estas duas oportunidades ajuda-nos a vencer o jogo. Ele merece muitos elogios... Hoje, ele foi excecional", disse Thomas Frank aos jornalistas.
"O seu ritmo de trabalho, a condução da equipa, o jogo de ligação, a retenção de bola, o domínio. E depois as duas finalizações. Estou muito feliz por ele. Mais uma vez, o departamento de desempenho e o departamento médico fizeram um excelente trabalho para o desenvolver... Estou um pouco desiludido por ser tão cedo que já tenhamos o golo da época, mas deve ser um candidato!", acrescentou o treinador.
Em apenas um jogo, Richarlison marcou metade dos golos que conseguiu na Liga em 2024/25, quando fez apenas 15 jogos no campeonato e passou longos períodos à margem, devido a lesões na barriga da perna e nos isquiotibiais.
"Acho que é justo dizer que ele não jogou todos os jogos nas últimas três ou quatro épocas devido a lesões, por isso acho que temos de ser inteligentes com ele", disse Frank, que foi nomeado treinador do Tottenham em junho.
"Qual é a resposta certa para isso? Não sei. Pode ser sair mais cedo, pode ser vir do banco, pode ser de várias maneiras, pode ser jogar cinco jogos seguidos. Também temos de o conhecer. Essa é a próxima coisa. Eu não o conheço", assumiu o treinador.
O Tottenham desloca-se no dia 23 de agosto ao Manchester City para a segunda jornada da Premier League.