Frank esteve no Emirates Stadium na terça-feira, para ver o médio inglês Rice marcar dois belos golos de livre, na vitória dos Gunners por 3-0 sobre o Real Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Rice nunca tinha marcado um golo de livre na sua carreira, antes do seu primeiro golo contra o atual campeão Real Madrid.
Mas Thomas Frank ficou suficientemente impressionado para avisar a sua equipa para evitar sofrer faltas dentro do alcance de remate de Rice.
"O desempenho do Arsenal foi fantástico, mereceu mesmo ganhar", disse Frank esta sexta-feira, na véspera do clássico londrino da Premier League.
"Dois golos de livre fantásticos de Declan Rice. O primeiro, inteligente, contornou a barreira, e o segundo é um grito absoluto. Canto superior. Uau! O segundo é muito difícil de defender - embora se possa evitar a marcação de um livre. Evitemos cometer faltas leves, claro. No primeiro, espero que a nossa barreira seja um pouco diferente, para que não se possa contornar aquele lado. Mas, sim, vamos evitar as faltas", assumiu.
O Brentford nunca ganhou ao Arsenal na Premier League, mas poderá enfrentar uma equipa enfraquecida se o treinador Mikel Arteta decidir descansar os jogadores antes da segunda mão em Madrid, na próxima semana.
Frank insiste que o segundo classificado, o Arsenal, ainda será um adversário formidável, independentemente de quem estiver na equipa.
"Acho que se pode ver que o Arsenal tem aquele nível inacreditável a que pode chegar, e atingiu-o definitivamente contra o Real Madrid", afirmou.
"Acho que, independentemente de quem eles colocarem em campo, eles serão fortes e bons jogadores", acrescentou.