Os Spurs não vencem deslocações ao West Ham desde novembro de 2019 e vão tentar corrigir isso, especialmente após uma derrota por 1-0 em casa para o Bournemouth antes da pausa internacional.
Saída inesperada de Levy
O jogo de sábado à noite no Estádio de Londres será o primeiro do Tottenham desde a saída do presidente Daniel Levy, que deixou o cargo após quase 25 anos na semana passada.
"Eu diria que acho que ninguém esperava, mas uma decisão foi tomada e seguimos em frente. Merece um grande elogio. É um dos presidentes mais antigos de sempre da Premier League. Lançou as bases para o futuro em termos do centro de treinos e do estádio de classe mundial. Já falei com ele. Foi uma conversa breve. Disse-lhe obrigado. Não posso deixar de o apreciar em todos os aspetos. Desejo-lhe tudo de bom para o futuro."
Simons e Kolo Muani prontos para a estreia
Em seguida, Frank deu uma atualização sobre a forma física dos reforços de verão Xavi Simons e Randal Kolo Muani, com a dupla "em disputa" para fazer as suas estreias pelos Spurs.
"Os dois estão bem. Ambos estão na luta pelo plantel. Xavi, por razões naturais, está mais à frente, pois jogou pelos Países Baixos e em alguns jogos pelo Leipzig. O Randal não joga desde o Mundial de Clubes e não treinou no PSG, pelo que não está tão apto como o Xavi."
Sobre como planeia utilizá-los, Frank revelou "Tenho algumas ideias. Ainda é uma equipa que estou a aprender. Uma coisa é ver de fora, outra é sentir. Xavi, vejo-o principalmente como um 10 ou como um jogador do lado esquerdo. Kolo vejo-o como um avançado ou pode jogar em qualquer uma das alas."
No entanto, houve menos boas notícias em relação a Dominic Solanke, com o avançado a falhar o segundo jogo consecutivo devido a um problema no tornozelo.
"O Dom ainda não vai estar disponível. Não espero que demore muito tempo, mas ele não estará disponível para este jogo. Penso que, neste momento, a equipa médica está a fazer tudo o que pode para tratar do problema e é nisso que nos estamos a concentrar. Tenho a sensação de que ele não está muito longe, mas está a ficar aquém para esta semana."
West Ham vai "elevar o nível"
O West Ham sofreu duas derrotas pesadas na abertura da campanha na Premier League, mas recuperou com uma vitória retumbante por 3-0 sobre o Nottingham Forest antes da pausa, e Frank prevê um confronto igualmente difícil.
"Estou muito entusiasmado. Sei que é muito importante para os adeptos. Vamos lá e vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o jogo. Vamos defrontar uma equipa do West Ham que pode não ter tido o melhor começo, mas que conseguiu um resultado muito bom em Nottingham (Forest). Tenho um grande respeito por Graham Potter e pela sua equipa. Sei que o jogo contra o West Ham vai ser extremamente difícil. Eles vão elevar o seu nível, mas nós vamos estar preparados para isso."
Escolha "difícil" para a Liga dos Campeões
Frank também comentou sobre o plantel que selecionou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com a notável omissão do avançado francês Mathys Tel.
"Foi uma decisão extremamente difícil. Também acho que, em muitos aspetos, foi um pouco injusta. As listas da UEFA não são suficientemente grandes. A carga está a aumentar cada vez mais (para os jogadores). Precisamos de um plantel maior. Não percebo porque é que temos de nos limitar. A propósito, gosto da ideia dos jogadores formados nos clubes. Precisava de o nomear antes de conhecer realmente o Matty (Mathys Tel). Acho que a forma como ele lidou com a situação foi extremamente madura. Foi realmente impressionante".