Mais

Thomas Frank procura aspetos positivos após empate com o Man. United

Thomas Frank aplaude os adeptos no Tottenham Hotspur Stadium
Thomas Frank aplaude os adeptos no Tottenham Hotspur StadiumReuters / Matthew Childs

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, é um otimista, por isso não surpreende que tenha procurado destacar os pontos positivos, apesar de a sua equipa ter concedido o empate aos 90+6 minutos, num 2-2 em casa frente ao Manchester United, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O cabeceamento de Matthijs de Ligt nos instantes finais impediu o Tottenham de subir ao segundo lugar da Premier League, pelo menos até que o Sunderland receba o líder Arsenal. Ainda assim, Thomas Frank afirmou que ficou satisfeito com a melhoria significativa da equipa após o intervalo.

O registo dos Spurs em casa na Liga continua a ser motivo de preocupação, com apenas cinco pontos em seis jogos e uma única vitória, conquistada frente ao recém-promovido Burnley, na jornada inaugural da época.

Alguns adeptos manifestaram o seu desagrado ao intervalo com assobios, que também se fizeram ouvir quando Frank decidiu substituir o dinâmico Xavi Simons por Mathys Tel, embora a alteração tenha acabado por ser acertada.

Tel restabeleceu a igualdade com o 1-1 e impulsionou a reviravolta, finalizando após uma jogada pela esquerda que envolveu outros dois suplentes, Wilson Odobert e Destiny Udogie.

A procura do "equilíbrio certo"

Os esforços de Frank para dar maior solidez defensiva aos Spurs deixaram a equipa com poucas soluções ofensivas, embora tenham melhorado na segunda parte.

"Jogamos em casa. Claro que todos queremos vencer e, sabem, não falar demasiado sobre o registo em casa e tudo isso – e sei que precisamos de ganhar para que deixem de falar nisso", afirmou.

"Mas a forma como demos a volta para nos mantermos no jogo, continuando a fazer o que era correto durante toda a segunda parte, deixa-me muito, muito satisfeito – e estivemos tão perto de vencer. Noutra ocasião qualquer, teríamos ganho", acrescentou.

Thomas Frank admitiu que os Spurs estão "a tentar encontrar o equilíbrio certo no ataque" depois de o emprestado do PSG, Randal Kolo Muani, ter sido substituído ao intervalo após uma exibição apagada. Mas também destacou uma boa oportunidade desperdiçada por Richarlison quando o marcador ainda estava em 0-0.

"Uma das melhores ocasiões foi do Richarlison, após um cruzamento do Brennan (Johnson)... (se) ele marca nesse lance em vez do Bryan (Mbuemo), muda um pouco e abre mais o jogo", disse Frank.

"Mas trabalhamos constantemente as dinâmicas e tentamos evoluir com os jogadores, procurando encontrar o plano ideal, e penso que demos pequenos passos na direção certa", acrescentou.