Tielemans contraiu o problema na vitória do Villa por 0-2 frente ao Newcastle United em St James' Park, no domingo. O jogador de 28 anos foi substituído aos 74 minutos, após um choque com Lewis Miley, do Newcastle.
A ausência prolongada de Tielemans agrava a lista de médios lesionados do Villa, com Boubacar Kamara e John McGinn já afastados. McGinn vai estar fora durante dois meses devido a uma lesão no joelho, enquanto Kamara não deverá regressar esta época, também por um problema no joelho.
"Sabemos da situação do Kamara, do McGinn e do Tielemans. O Kamara vai ficar de fora durante muito tempo, penso que não vai jogar esta época. O McGinn, mais ou menos, estará ausente entre 6 a 8 semanas, e o Tielemans entre 8 a 10 semanas. Temos de perceber como vamos gerir os médios-centro nos jogos que vamos disputar", afirmou o treinador do Villa, Unai Emery, aos jornalistas esta quarta-feira.
A lutar para conquistar o título inglês pela primeira vez desde 1981, o Villa, que ocupa a 3.ª posição, está apenas a quatro pontos do líder da Premier League, o Arsenal.
Há reforços à vista para Emery, que revelou que Douglas Luiz está perto de regressar ao clube. O médio brasileiro, de 27 anos, já realizou mais de 200 jogos pelo Villa antes de sair para a Juventus em 2024. Luiz passou a primeira metade da época emprestado ao Nottingham Forest e está pronto para voltar a Villa Park até ao final da temporada.
"O Amadou Onana vai regressar e o Barkley estará de volta dentro de alguns dias. Ele tem treinado individualmente, mas está muito perto de juntar-se a nós. Penso que o regresso do Luiz está prestes a concretizar-se", referiu o treinador.
A equipa de Emery, fustigada por lesões, vai disputar a fase de grupos da Liga Europa em casa frente ao RB Salzburgo, esta quinta-feira.
O Villa já garantiu a presença nos oitavos de final e procura assegurar o 1.º lugar na fase de grupos com uma vitória.
