Num fim de semana em que os rivais pelo título Liverpool, Manchester City e Chelsea perderam, os Gunners venceram o Crystal Palace por 1-0 e aumentaram para quatro pontos a vantagem sobre a surpreendente equipa que ocupa o segundo lugar, o Bournemouth.
A sétima vitória consecutiva do Arsenal em todas as competições colocou a equipa seis pontos à frente do City e sete acima do atual campeão inglês, Liverpool.
O triunfo frente ao rival da capital, Palace, coroou ainda uma excelente semana para os comandados de Mikel Arteta, que somaram também a terceira vitória seguida na Liga dos Campeões, ao golear o Atlético de Madrid por 4-0.
Crescem as esperanças entre os adeptos dos Gunners de que o Arsenal possa finalmente pôr fim à longa espera pelo título da Premier League. O clube foi pela última vez campeão de Inglaterra na época 2003/04.

Mas o defesa do Arsenal, Timber, afirmou: "É importante manter a neutralidade e não ficar demasiado eufórico. É verdade que temos estado bem, mas ainda é cedo na época e temos de continuar a evoluir jogo após jogo".
O internacional neerlandês de 24 anos acrescentou: "O próximo jogo é já daqui a três dias, que será um encontro da Taça da Liga (contra o Brighton), e o próximo desafio na Premier League (frente ao Burnley) também será complicado".
"Por isso, é preciso manter os pés assentes na terra e continuar a trabalhar, e a partir daí veremos o que acontece".

O excelente início de época do Arsenal tem sido sustentado por uma defesa sólida, que concedeu apenas três golos nos primeiros 13 jogos em todas as competições, sendo o jogo sem sofrer golos frente ao Palace o quinto consecutivo.
"Todos contribuem para isso, mas é algo positivo e uma boa base para construir", disse Timber. "A partir desse padrão, só temos de continuar a melhorar e ser consistentes no nosso trabalho, e ao longo da época, esperamos transformar isso em algo especial".
"Dá confiança e mostra que estamos a fazer um excelente trabalho, e se acontece em vários jogos seguidos, diz muito sobre a consistência da equipa".
"Só temos de continuar a evoluir, perceber o que podemos melhorar, mas também levar esse sentimento connosco, essa confiança, e entrar no próximo jogo com a mesma mentalidade".
