Recorde as incidências da partida
A Itália goleou a Estónia por 5-0, em Bergamo, no jogo de qualificação para o Mundial-2026, que marcou a estreia de Gattuso no comando da equipa.
“Nos treinos, voltámos a sentir o desejo e a paixão que já existiam, mas de forma mais intensa. Isso não é fácil no futebol. Nos primeiros 60 minutos, criámos várias oportunidades sem marcar, mas mantivemo-nos positivos e acabámos por conseguir o resultado”, disse Tonali.
“A bola estava pesada e sabíamos que precisávamos de ganhar. Depois do 1-0, libertámo-nos e começámos uma segunda partida.”

A adaptação à Premier League
Tonali falou ainda sobre as mudanças no seu jogo desde que trocou a Serie A e o Milan pelo Newcastle e pela Premier League: “Quando se está em dificuldades, trabalha-se mais e percebe-se o que se quer realmente fazer. A Premier League ajudou-me muito: jogam um futebol diferente, menos tático, mas mais rápido, veloz e físico. Essa é a principal diferença em relação a outras ligas, mas também é fruto do trabalho diário.”
O médio italiano revelou ainda estar a viver uma nova fase na carreira: “Cada partida é diferente. Ultimamente, tenho jogado mais como médio no Newcastle, mas posso fazer tudo. Não tenho problemas em mudar de posição. Em Inglaterra, joga-se com mais espaço e menos tática. Em teoria, isso torna o jogo menos ‘divertido’, mas se tenho de correr, não me contenho.”