Acompanhe aqui as incidências do encontro
A ausência do brasileiro é uma perda significativa, já que o avançado apontou sete golos e fez três assistências na Premier League esta época.
"Infelizmente, o Richy sofreu uma lesão muscular que o vai afastar até sete semanas," afirmou Frank aos jornalistas.
A lesão de Richarlison surge numa altura em que os Spurs procuram reagir à eliminação na terceira ronda da Taça de Inglaterra, em casa, frente ao Aston Villa. O treinador dinamarquês sublinhou que a sua equipa deve concentrar-se no seu próprio desempenho, em vez de se focar no facto de ser um dérbi.
"Sei que é um grande dérbi de Londres, claro, contra o West Ham, com toda a rivalidade e tudo o resto, mas o mais importante somos nós. É como entramos em campo, com energia, atitude positiva, a procurar o golo", referiu.
Frank acrescentou que o médio da Costa do Marfim, Yves Bissouma, está prestes a regressar após a eliminação da sua seleção nos quartos de final, enquanto Lucas Bergvall poderá estar disponível. O lateral Destiny Udogie e o avançado Dominic Solanke também estão mais próximos da recuperação total. O capitão Cristian Romero vai regressar à convocatória após cumprir um jogo de suspensão.
Os Spurs ocupam a 14.ª posição na tabela, com 27 pontos em 21 jogos, enquanto o West Ham está nos lugares de despromoção, com 14 pontos – sete abaixo da zona de salvação.
Frank elogiou ainda a chegada do médio Conor Gallagher ao Atlético de Madrid, considerando-a uma "grande contratação" e destacando a experiência na Premier League e as qualidades de liderança do antigo jogador do Chelsea, de 25 anos.
"Antes de mais, é um excelente jogador, com grande experiência na Premier League, também na La Liga, já foi capitão de equipas. Portanto, esse carácter, essa liderança, essa experiência, e ainda é jovem", afirmou Frank.
