O treinador do Sunderland, Régis Le Bris, falou em conferência de imprensa antes do que promete ser um confronto difícil com o Manchester United este fim de semana.
Siga as incidências da partida
O Sunderland começou bem a temporada da Premier League sob o comando de Régis Le Bris e conquistou a sua terceira vitória contra o Nottingham Forest no sábado, graças a um cabeceamento de Omar Alderete. No entanto, os Black Cats agora enfrentam um teste difícil contra o United em Old Trafford.
A mentalidade e a filosofia do Sunderland: "Não é essa a nossa abordagem. Queremos expressar as nossas ideias, o nosso futebol como unidade e como clube, e depois disso há um jogo. E se o adversário for mais forte do que nós, respeitá-lo-emos, mas sem arrependimentos no final".
Adaptação: "Somos consistentes. Os jogadores da época passada, quando tiveram de sair do banco, estavam preparados porque conhecem o sistema, já passaram por diferentes situações e a ligação é muito rápida. Criámos na equipa uma ideia clara de como queremos utilizar os nossos jogadores, quem pode ser o titular, quem será o segundo, e se tiverem a oportunidade, estejam prontos".
Nomeado treinador do mês: "É um prazer porque significa que o nosso desempenho coletivo é positivo neste momento e que queremos ser competitivos no campeonato. É melhor começar com confiança, pontos e a sensação de que podemos ser competitivos no campeonato, mesmo que seja difícil e que cada jogo seja diferente. É claro que é um esforço coletivo e que cada um tem o seu papel, e é importante valorizar mesmo as pequenas tarefas".
Old Trafford: "Para jogar em Old Trafford, é preciso ter uma personalidade e um caráter fortes. Continuo convencido de que temos de melhorar o nosso desempenho para sermos competitivos em Manchester. Eles são fortes, criam muitas oportunidades em todo o lado, jogo direto na defesa, lances de bola parada, com jogadores talentosos. Agora é só uma questão de as coisas correrem bem, de confiança, das circunstâncias, do cenário. Para nós, a única coisa que podemos controlar é a nossa forma de jogar, a forma como queremos jogar este jogo, enfrentar este desafio, conscientes de que será difícil".
