De acordo com o The Telegraph, Tuanzebe "apresentou uma queixa no Tribunal Superior" e está a processar o Manchester United por alegada "negligência clínica" relacionada com o "aconselhamento médico" que lhe foi dado em julho de 2022, envolvendo uma lesão cuja natureza não foi revelada.
Os advogados que representam o jogador de 27 anos recusaram-se a comentar o caso, que surge dois anos depois de este ter deixado o clube a título definitivo. Tuanzebe ingressou na academia do United aos oito anos e chegou a ser capitão do clube em todos os escalões, mas realizou apenas 37 jogos pela equipa principal durante os seis anos e meio em que esteve em Old Trafford.
Tuanzebe esteve ausente durante 195 dias na sua última época no clube, antes de ser emprestado ao Stoke, em janeiro de 2023, onde realizou apenas cinco jogos. O defesa rumou ao Ipswich no verão desse mesmo ano, tornando-se titular na lateral-direita e ajudando o clube a garantir a promoção à Premier League.
A antiga promessa do Manchester United sofreu um problema na anca antes de um jogo com o Liverpool, em outubro de 2019, e uma pancada num encontro da Taça da Liga frente ao Colchester acabou por afastá-lo do restante da temporada.
Esta é uma história em desenvolvimento e, até que surjam declarações por parte do jogador ou dos seus advogados, não passam de especulações as informações sobre as provas que Tuanzebe poderá apresentar para sustentar as suas alegações.