Emery quer reforçar a sua defesa antes do final da janela de transferências de janeiro, depois da transferência de Diego Carlos para o Fenerbahçe e da lesão de Pau Torres.
O Aston Villa sofreu outro golpe de lesão durante o empate (1-1) com o West Ham, no domingo, quando Tyrone Mings saiu a mancar com um problema no joelho naquele que foi o 10.º jogo após uma ausência de 445 dias devido a uma questão no ligamento cruzado anterior.
O antigo central do Tottenham Foyth, que jogou sob o comando de Emery no Villarreal, tem sido associado ao Aston Villa e o espanhol não descarta a possibilidade de uma eventual contratação.
"Monchi (diretor desportivo do Villa) e o clube estão a analisar diferentes jogadores, o perfil", disse Emery: "Claro que conheço Juan Foyth porque trabalhei com ele. É um jogador que, com a sua qualidade, pode unir-se e jogar com as qualidades e o desempenho que queremos acrescentar ao plantel."
Mings deixou o relvado em lágrimas depois de ter sofrido a lesão no joelho esquerdo pouco depois da meia-hora de jogo, mas voltou a assistir à segunda parte mais feliz, sorrindo e aplaudindo os adeptos. Emery disse que os primeiros exames mostraram que não se tratava de uma lesão grave.
"Nos primeiros testes que fizemos, penso que não se trata de uma lesão muito grave ou que vá demorar muito tempo", afirmou: "Amanhã (segunda-feira) faremos novos testes e saberemos qual a importância da lesão. Espero que não seja muito grave."
O empate do Villa foi uma mossa para as suas esperanças de ficar entre os quatro primeiros da Premier League, em mais um exemplo da ressaca da Liga dos Campeões. Foi a sexta vez que o Villa não conseguiu vencer na Premier League depois de um jogo europeu no meio da semana nesta temporada.