Mais

Van Dijk dá a entender que quer ficar no Liverpool: "Toda a gente sabe que adoro este clube"

Van Dijk marcou o golo da vitória do Liverpool contra o West Ham
Van Dijk marcou o golo da vitória do Liverpool contra o West HamAFP
Virgil van Dijk expressou o seu amor pelo Liverpool e o seu orgulho por ser o capitão do clube, ao dar a entender que pretende prolongar o seu contrato, depois de ter marcado um golo no final da partida para vencer o West Ham por 2-1, este domingo.

Recorde as incidências da partida

O atual contrato do central neerlandês expira no final da época, mas há relatos que sugerem que ele está perto de se juntar a Mohamed Salah na assinatura de um novo contrato.

Van Dijk não esteve na sua melhor forma na defesa, quando ele e Andy Robertson combinaram para dar ao West Ham o golo do empate, a quatro minutos do fim.

Mas rapidamente fez as pazes com o golo de Alexis Mac Allister, que abriu 13 pontos de vantagem para os Reds no topo da tabela.

O Liverpool precisa de um máximo de seis pontos nos seis jogos que faltam e pode garantir o título já no próximo fim de semana, se os resultados forem favoráveis.

"Estou muito orgulhoso por ser o capitão do meu 100.º jogo pelo Liverpool", disse Van Dijk à Sky Sports, quando questionado sobre o seu futuro.

"Era esse o objetivo principal, conseguir três pontos e estar um passo mais perto de todos os nossos sonhos. Não apenas nós, jogadores e equipa técnica, mas todos os que estão ligados ao Liverpool. Toda a gente sabe que eu adoro este clube e vamos ver como será a próxima semana", assumiu.

Salah encorajou o seu companheiro de equipa de longa data a permanecer em Anfield, depois de ter posto fim às especulações sobre o seu futuro ao assinar um contrato de dois anos.

"Estou contente por ter feito isso antes do final da época e espero que o Virgil seja o próximo", disse Salah.

"Gostaria de o ver novamente aqui no próximo ano", acrescentou o egípcio.