Os homens de Arne Slot estão à beira de igualar o recorde de 20 título da liga inglesa após a vitória de domingo por 2-1 em casa do West Ham, em que Van Dijk marcou o golo da vitória. A equipa tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Arsenal, a seis jornadas do fim do campeonato, e poderá conquistar o título no próximo fim de semana, se os resultados forem favoráveis.
O futuro de Van Dijk deverá estar assegurado ainda esta semana, com o anúncio de um contrato de dois anos, a condizer com o novo acordo de Mohamed Salah. O avançado Federico Chiesa foi a única contratação na janela de transferências do ano passado, mas raramente jogou e o treinador do Liverpool, Arne Slot, estará ansioso por mais reforços.
"O Liverpool deve ser capaz de lutar por títulos nos próximos anos. Aconteça o que acontecer em termos de saídas e entradas, deverá ser um grande verão. Penso que estão a planear um grande verão, por isso todos temos de confiar na direção para fazer o trabalho certo", disse Van Dijk, que foi capitão da equipa pela centésima vez no campeonato contra o West Ham.
"Penso a 100% que podemos melhorar. Não devemos esquecer a qualidade que a Premier League tem, especialmente esta época. É incrível como todos podem vencer todos", acrescentou.
O internacional neerlandês, de 33 anos, disse que o Liverpool também beneficiaria de uma pré-época, uma vez que este ano não se realizam grandes competições internacionais.
"Este ano, há um estágio e há tempo para a equipa trabalhar no que o treinador quer e isso irá melhorar a equipa. Uma pré-época adequada ajudaria definitivamente o clube a ser ainda mais consistente do que já tem sido", vincou.
Van Dijk está prestes a tornar-se no segundo capitão do Liverpool a erguer o troféu da Premier League (desde a mudança do nome da competição, em 1992) e quer continuar a acrescentar o palmarés.
"Ter sucesso no Liverpool, a cultura do clube, tudo o que personifica o Liverpool - isso faz parte de mim. Adoro o clube, isso é bastante Pode ver-se isso na forma como falo do clube, na forma como trabalho para o clube em termos do que faço dentro e fora do campo, e isso será sempre igual", atirou.