O guarda-redes galego vai enfrentar a sua primeira experiência longe do futebol nacional após a sua passagem pela entidade de Heliópolis, na qual teve um papel secundário na maior parte da temporada. Tanto na Taça do Rei como na Liga Conferência, com três balizas invioladas em oito atuações, teve uma maior participação.
"É um grande passo na minha carreira. Estou muito contente por me juntar a este grande clube e quero começar a trabalhar, conhecer os meus companheiros de equipa e tentar desfrutar dos três primeiros pontos. Estou muito entusiasmado", declarou o guarda-redes, que admitiu ter falado "por telefone" com o treinador – o também espanhol Martí Cifuentes.
"Estou muito entusiasmado. É a melhor versão do futebol. Cada liga tem formas diferentes de jogar. O projeto é enorme. Os treinadores estão a fazer um excelente trabalho, com uma forma de jogar futebol que me agrada. É como uma mistura do futebol espanhol com o inglês. É assim que eu gosto de jogar", comentou sobre a sua nova experiência.
A ambição de Fran Vieites
Vieites, que se sente confortável "a jogar com os pés", acrescentou o seguinte: "Tento melhorar constantemente e, sem dúvida, vou aprender algo todos os dias com eles, com os jovens e com os treinadores de guarda-redes. Eu descrever-me-ia como corajoso. Gosto de ser assim nos cruzamentos. Tento sempre comunicar com a minha defesa e com os meus companheiros de equipa".
"É uma competição ao mais alto nível, por isso não te podes desligar do jogo em nenhum momento. Podem marcar um golo de qualquer lugar, por isso tudo começa nos momentos em que estás ligado. Não importa se é a meia-final da Conference ou um jogo normal da Liga, isso é o mais importante para mim", afirmou Fran.