Apesar de ter conquistado o título na época passada, e de ter investido bastante no verão, o Liverpool apresenta-se esta temporada como uma equipa completamente diferente.
Os Reds já estão fora da Taça da Liga Inglesa e da luta pelo título, tentando desesperadamente regressar ao top quatro, com apenas alguns jogos por disputar.
O Liverpool ocupa atualmente o sexto lugar na tabela, a 16 pontos do líder Arsenal, e questiona-se sobre o que correu mal sob o comando de Arne Slot, que, segundo Rooney, pode não ter o carisma necessário para devolver a equipa à glória.
“É estranho, não é, quando se fala de Slot estar a ser avaliado para manter o cargo, quando ele ganhou recentemente a Premier League", começou por dizer o antigo avançado.
“Já me cruzei com ele algumas vezes, mas simplesmente não acho que, para o Liverpool, ele tenha essa aura – e talvez isso se deva ao facto de o Liverpool ter acabado de sair de um ciclo com o Jurgen Klopp como treinador – é difícil para qualquer um suceder-lhe, mas não vejo essa aura nele", acrescentou.
“Já falei com treinadores e sei que podem ser complicados por vezes, mas se ele não conseguir colocar a equipa nos cinco primeiros da Premier League, vai sair, sem dúvida. É uma loucura dizer isto quando acabou de vencer a Premier League", reconheceu Wayne Rooney.
A equipa de Arne Slot vai ter encontros decisivos frente ao Manchester United (fora, 2 de maio), Chelsea (casa, 9 de maio) e Aston Villa (fora, 17 de maio) nas últimas semanas da época, numa autêntica corrida pelos lugares europeus.
