Mais

Wayne Rooney aponta grande preocupação na vitória atribulada do Manchester United sobre o Chelsea

Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester United
Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester UnitedAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia

O antigo craque do Manchester United, Wayne Rooney, admitiu estar apreensivo com a equipa de Ruben Amorim, depois de o Chelsea ter ficado reduzido a 10 jogadores logo no início do confronto de sábado, em Old Trafford.

Apesar dos Red Devils terem vencido por 2-1, Rooney revelou que temia que uma derrota frente a um Chelsea com menos um jogador aumentasse ainda mais a pressão sobre Amorim.

 "Sabe uma coisa? Achei que mesmo com 11 jogadores, começaram o jogo muito bem e criaram dificuldades ao Chelsea", disse o antigo avançado no "The Wayne Rooney Show", da BBC Sport.

"E depois, quando o Chelsea ficou com 10 jogadores, fiquei preocupado! Pensei: é típico do United perder este jogo agora. E acho que isso teria trazido ainda mais pressão ao treinador. Mas achei que jogaram muito bem na primeira parte e depois, na segunda, foi um erro, uma ingenuidade do Casemiro", explicou.

"Assim que ele levou o cartão amarelo, estava a ver o jogo nos estúdios da BBC com o Danny Murphy e disse que o tirava. Ele vai ser expulso. Dava para perceber o que ia acontecer e isso podia ter-nos custado caro no final", acrescentou.

O Manchester United vai tentar prolongar a sua marca de vitórias quando defrontar o Brentford na Premier League, no sábado.