Mais

Wayne Rooney não tem esperança no Manchester United: "Não reconheço o clube"

Wayne Rooney já não espera nada do Manchester United
Wayne Rooney já não espera nada do Manchester UnitedRasid Necati Aslim / ANADOLU / Anadolu via AFP / Profimedia

O antigo internacional inglês Wayne Rooney não acredita que o treinador Ruben Amorim consiga dar a volta ao Manchester United e considera que a alma do seu antigo clube desapareceu.

Sob o comando de Amorim, o United tem 34 pontos em 33 jogos da Premier League e, no sábado, perdeu por 1-3 em Brentford, não conseguindo somar três vitórias consecutivas no campeonato inglês.

Rooney, o melhor marcador de sempre do United, disse que vai para os jogos à espera que a equipa perca e que sente que alguns jogadores não merecem representar o clube.

Apesar da má forma continuada, que inclui a eliminação da Taça da Liga no mês passado às mãos do Grimsby, do quarto escalão, Amorim parece continuar a ter o apoio da direção do United.

Pessimismo em alta

"Não sei o que se está a passar", disse Rooney, de 39 anos, no seu podcast da BBC. "Eu próprio desempenhei o papel de treinador e não correu muito bem, por isso compreendo. Ruben Amorim tem a minha idade, ainda é um jovem treinador, tenho a certeza que tem um grande futuro, mas o que está a acontecer no Manchester United não é o Manchester United. Sinceramente, espero que ele consiga mudar a situação e ele está a tentar mudar. Mas depois de tudo o que vi, sinceramente, não tenho qualquer confiança nisso", acrescentou.

Ruben Amorim foi nomeado sucessor de Erik ten Hag em novembro passado, depois de ter conquistado dois campeonatos com o Sporting.

Pior final de sempre

O Manchester United teve a sua pior temporada na Premier League, terminando em 15.º lugar, a pior posição desde 1974, quando foi despromovido da antiga Primeira Divisão.

"Não reconheço o clube. Não vejo jogadores a lutar, não vejo caráter, não vejo vontade de ganhar. Vou para um jogo à espera que a equipa perca ou talvez consiga um ponto. A alma do clube foi-se. Precisa de um novo motor, de um novo sopro de vida. É preciso algo que faça renascer o clube de futebol. A propósito, o que está a acontecer não é culpa do treinador. Os jogadores não merecem vestir aquela camisola e isso dói", acrescentou o antigo avançado.

Wayne Rooney marcou 253 golos em 559 jogos pelo Manchester United entre 2004 e 2017.